As Melhores Praias de São Vicente, São Paulo

São Vicente é uma cidade diversa que tem de tudo um pouco! Belas praias, locais para a prática de esportes, prédios históricos e muita cultura te aguardam por lá.

O município é antigo, originado por uma vila fundada em 1532 pelos portugueses, e justamente por ser bem antiga, a cidade possui uma ótima infraestrutura, com bares e restaurantes consolidados, preparados para receber os turistas que visitam a cidade.

E ainda para quem vai em janeiro, curtir a festa de aniversário da cidade no dia 22 é um programa excelente, que reúne atrações e grandes artistas.

Mas a maioria das pessoas que visita a cidade vai em busca de suas belas praias, por isso resolvemos reunir informações sobre as melhores praias de São Vicente, para que você curta o melhor da cidade quando estiver por lá.

 

Como Chegar a São Vicente, São Paulo

Por ser muito prático chegar lá, São Vicente é uma das cidades mais visitadas quando o assunto é praia perto de São Paulo.

A boa notícia é que a cidade de São Vicente fica pertinho da capital São Paulo.

O acesso a São Vicente é feito pela Rodovia dos Imigrantes, e fica a apenas 70 km ao sul do centro de São Paulo, sendo que o trajeto de carro dura apenas 1h11min.

Para quem opta por ir de ônibus, há várias empresas que fazem o trajeto, saindo várias vezes ao dia diariamente.

 

Melhores Praias de São Vicente

 

#1 Praia do Itararé

Sem dúvidas, a Praia do Itararé é uma das mais visitadas do litoral da cidade de São Vicente, e também é a maior da cidade, se estendendo por quase 2 km e meio.

Um dos motivos que faz com que ela seja bem frequentada é a excelente infraestrutura da praia, repleta de quiosques, restaurantes e bares que oferecem petiscos, sucos e bebidas alcoólicas que agradam a diversos públicos.

Além dos quiosques pertinho da praia, nos arredores dessa praia você pode encontrar tudo o que você precisa, fazendo dessa praia um ótimo lugar para passar o dia.

E a noite a diversão não termina. Ela é uma das praias mais movimentadas à noite e é um verdadeiro “point” jovem nas noites de Itararé.

É também na Praia de Itararé que fica o teleférico que dá acesso ao Morro do Voturuá. E em uma das extremidades da praia fica a Ilha do Porchat, no início da Praia do Gonzaguinha.

Praia de Itararé | Foto: Rodrigo Montaldi

 

#2 Praia do Gonzaguinha

Essa praia também é bem movimentada, recebendo muitos visitantes ao longo do dia. Ela fica localizada ao lado da Itararé e também possui ótima infraestrutura.

Ela tem quase 1 km de extensão, e lá podem ser alugados barcos que levam a passeios pela região. As suas águas são tranquilas e muito favoráveis para a prática de esportes náuticos.

No fim da praia, o deck do pescador é um local que rende belas fotos, e é onde várias pessoas pescam com vara e molinete.

Praia de Gonzaguinha | Foto via

#3 Praia dos Milionários

A Praia dos Milionários é a praia mais calma de São Vicente, fica pertinho da Ilha de Porchat, e é a primeira praia voltada à Baía de São Vicente.

Na praia dos Milionários também existem vários barcos para alugar para passeios na região e também mergulho.

A praia recebeu esse nome por estar em uma área rodeada de prédios de alta classe da cidade.

Porém infelizmente, essa praia vem perdendo cada vez mais a sua faixa de areia, devido a elevação no nível do mar.

 

#4 Praia de Itaquitanduva

Essa praia foi feita para quem ama a combinação praia+trilha. A Praia de Itaquitanduva é praticamente deserta, justamente por ter o acesso mais difícil.

O acesso a ela é feito por uma trilha em meio à bela Mata Atlântica, com duração de 40 minutos.

A praia fica atrás do Morro do Xixová e possui 300 metros de extensão, sendo um verdadeiro reduto para quem gosta de praias mais reservadas.

Mas por ser mais reservada, essa pra não possui nenhum comércio ou infraestrutura turística. Por isso quando estiver por lá, vá preparado com bebidas e comidas para passar o dia.

Praia Itaquitanduva | Foto via

#5 Conheça também o Morro do Voturuá

O Morro do Voturuá é um local base para a prática de voo livre. O acesso a ele é feito pelo Morro José Menino.

Além disso, o morro fica na divisa com Santos e de lá de cima é possível ter uma visão panorâmica privilegiada de Guarujá, Praia Grande e Cubatão.

 

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post