As melhores praias de Vila Velha, Espírito Santo

Vila Velha, a cidade mais antiga do estado do Espírito Santo, reserva algumas das mais belas praias do estado.

As praias de Vila Velha são muito convidativas e atraem moradores das cidades vizinhas e viajantes que estão de passagem pelo Espírito Santo.

Ela é a cidade mais populosa do estado do Espírito Santo, com quase 400 mil habitantes e guarda também importantes patrimônios históricos e culturais.

É lá que fica o famoso Convento de Nossa Senhora da Penha, de onde é possível ter uma vista privilegiada da cidade.

Mas falando de praia, fizemos uma seleção com algumas das melhores praias de Vila Velha para que você aproveite o melhor das belezas naturais, quando estiver por lá.

Como Chegar

Vilha Velha fica no litoral do Espírito Santo e faz divisa com Vitória, pertencendo a sua região metropolitana.

O aeroporto mais próximo a Vila Velha é o aeroporto de Vitória que fica a 10 km da cidade.

E de Vitória o acesso à Vila Velha é pela chamada Rodovia do Sol.

Para quem opta por ir de ônibus, a viação Itapemirim e Gontijo conecta Vila Velha com diversos estados do Brasil.

Melhores Praias de Vila Velha

Vila Velha possui um litoral extenso, com cerca de 32 km, e pensando nisso selecionamos as praias que você não pode perder quando estiver lá.

#1 Praia de Itaparica

A Praia de Itaparica é ideal para quem gosta de praias mais animadas, com mais pessoas e mar agitado.

Ela possui quase 4 km de extensão, com um mar agitado, amado por surfistas.

Além disso, Itaparica possui uma ótima infraestrutura de bares e restaurantes que servem comida local e frutos do mar fresquinhos.

E para quem gosta de artesanato e boa música, é bem comum realizarem shows e feirinhas ao redor da praia.

Por ser uma das mais famosas da cidade, ela recebe muita gente, principalmente no finais de semana e em alta temporada, então se quiser mais tranquilidade, o ideal é ir durante a semana.

Praia de Itaparica – Vila Velha – Espírito Santo (foto via)

#2 Praia da Sereia

A Praia da Sereia é a praia ideal para quem viaja com a família e com crianças, por que lá o mar é calminho e mais seguro para os pequenos.

Nessa praia há vários vendedores ambulantes que vendem de tudo, do sacolé ao marmitex, mas não se preocupe, pois nos arredores da praia há bons restaurantes para matar a fome e aproveitar os belos dias de sol.

#3 Praia de Itapoã

A Praia de Itapoã é a continuação da Praia de Itaparica, e ela segue o mesmo estilo de praia movimentada com muita agitação.

Na Praia de Itapoã não faltam quiosques e restaurantes que servem petiscos e pratos típicos com frutos do mar fresquinhos.

E diferente da Praia de Itaparica, aqui o mar não é tão agitado é mais tranquilo para tomar banho.

A praia fica a apenas 3 km do centro e ela também recebe muitos visitantes que além de tomar banho querem aproveitar o potencial pesqueiro da praia.

E se você gosta de praticar esportes na areia, a praia de Itapoã é uma boa pedida, já que ela possui uma faixa de areia extensa que atrai muita gente para a prática de esportes também, como vôlei e futebol de areia.

Foto via

#4 Praia do Barrão

Seja para surf, bodyboard ou vôlei de praia, a praia do Barrão é bem conhecida entre aqueles que gostam de esportes na praia, já que a sua extensa faixa de areia e mar agitado são muito propícios para essas atividades e muita gente procura a praia com esse objetivo. 

Ela tem um visual bem diferente, com os recifes de corais e com o Morro da Concha que completa o cenário circundando a praia.

#5 Praia da Baleia

A Praia da Baleia fica ao sul de Vila Velha e possui 2,5 km de extensão, e é uma das praias mais limpas do Espírito Santo.

As ondas por lá são agitadas e é justamente por isso, que a praia é muito procurada por surfistas da região.

Mas outras atividades aquáticas também têm vez, como o mergulho por exemplo.

Já na orla, é possível correr, caminhar e praticar ciclismo, sendo uma ótima praia para isso.

Além disso, ela tem esse nome pois às vezes filhotes de baleia visitam a região e encantam os visitantes.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post