As melhores praias e atrações de Maracajaú, Rio Grande do Norte

Maracajaú é um pedacinho de paraíso no Rio Grande do Norte. Lá as formações de corais, os barcos a água cristalina nas piscinas naturais formam um visual incrível que agrada até aos viajantes mais exigentes.

Famoso pelos chamados parrachos, que são as formações de corais da região, Maracajaú vai te oferecer lindas paisagens e dias de muita conexão com a natureza.

Devido ao visual incrível das piscina naturais, Maracajaú é conhecido como o Caribe do Rio Grande do Norte.

Essa é a cidadezinha que merece sua visita quando for a Rio Grande do Norte, e por isso decidimos trazer mais informações sobre Maracajaú para que você conheça o melhor do local.

Como Chegar em Maracajaú

De Carro

É muito simples chegar ao município de Maracajaú. Ele fica a apenas 55 km da capital Natal. O acesso a ele é feito pela BR-101 sentido litoral norte, e o trajeto é feito em cerca de 1 hora.

De Táxi

Um táxi saindo de Natal até Maracajaú custa cerca de R$ 200, mas há também a opção de pegar táxi comunitário que tem um valor reduzido.

De Ônibus

Há ônibus que saem diariamente de Natal com destino a Maracajaú e vice-versa, oferecendo 2 horários por dia, à 10:00 e às 14:30 horas de segunda a sábado, e as 6:30 horas aos domingos;

Praias e Atrações de Maracajaú

Maracajaú é cercado por locais incríveis de tirar o fôlego, como belas dunas, coqueirais á beira-mar e piscinas naturais que atraem muitas pessoas à cidade. 

Além disso, as atrações naturais de Maracajaú são bem conservadas e rústicas por estarem em uma área de proteção ambiental.

E também devido a isso, o acesso aos 13 km quadrados de parrachos é controlado. Em alta temporada, apenas 654 pessoas podem nadar nas piscinas e em baixa temporada o número é de 492 pessoas.

Confira as melhores praias e atrações de Maracajaú.

Passeio de quadriciclo pelas falésias

Foto via

Esse é um passeio imperdível na região das praias de Maracajaú, onde você poderá acompanhar toda a extensão do litoral da cidade.

O litoral de Maracajaú é digno de ser conhecido por completo, e com alugando um quadriciclo você terá essa oportunidade.

São lindas falésias e dunas que proporcionam vistas incríveis da região de Maracajaú, num passeio que dura cerca de 1 hora e meia.

Parrachos de Maracajaú

(Foto via)

Essa piscinas naturais são de longe as mais famosas do estado do Rio Grande do Norte, e não é por menos! O visual que se tem do mar nesses parrachos é simplesmente incrível.

E para conhecer os parrachos você pode acessar de catamarã ou de lancha. O catamarã leva mais tempo para chegar às piscinas (cerca de meia hora) e é a opção mais barata e popular, e por isso, mais lotada principalmente em alta temporada.

Se você optar por ir de lancha, há mais privacidade e tranquilidade no mergulho.

Praia de Maxaranguape

A Praia de Maxaranguape oferece um visual incrível do mar cristalino que banha uma areia branquinha.

Nessa praia é o ponto do Brasil mais próximo do continente africano – o Cabo de São Roque, e para sinalizar o local há um farol de 32 metros de altura, erguido em 1898 de onde é possível ter uma das vistas mais belas da região.

Nessa praia há também a chamada Árvore do Amor que recebe diversos visitantes que vão em busca de tirar belas fotos próximo à árvore.

E não é uma simples árvore, pois ela se trata de um “abraço” entre duas gameleiras (árvore típica) que devido aos ventos fortes se uniram e cresceram entrelaçadas.

Há também a chamada Barra de Maxaranguape, muito procurada por surfistas e windsurfistas, por ser um local muito propício para a prática dessas atividades.

Além disso, essa praia é excelente para quem gosta de artesanato, pois lá há várias peças à venda, com peças produzidas em junco, palha e madeira, além de materiais do mar, como conchas e algas.

Foto via

Mergulho de Cilindro

Maracajaú é um lugar ideal para fazer mergulho de snorkel ou cilindro, pois o mar é cristalino e as barreiras de corais fazem do mergulho uma experiência ainda mais incrível.

As formações de corais abrigam uma fauna riquíssima com diferentes peixes, budiões, baiacu, polvos e outros animais.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U