As melhores praias e atrativos de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Jaboatão dos Guararapes é uma das cidades mais procuradas do litoral pernambucano, e reserva belas praias em seu litoral.

Ela é o tipo de cidade que tem praias para todos os gostos e públicos e é boa de visitar o ano inteiro e ainda abriga o interessante Parque Histórico Nacional de Guararapes, onde é possível conhecer mais da história do município e sua importância no contexto nacional.

Com diversas belezas naturais e atrativos para toda a família, Jaboatão dos Guararaes é com certeza um lugar que merece entrar na seu roteiro por Pernambuco. 

Por ser bem próximo a cidade de Recife, muita gente faz apenas um passeio bate-volta saindo da capital, mas Jaboatão tem diversos atrativos e por isso vale a pena passar uns dias conhecendo a cidade e suas belas praias.

Por isso, fizemos uma lista com as melhores praias e atrativos de Jaboatão dos Guararapes para que você aproveite o melhor quando estiver por lá.

Como Chegar

A cidade fica a 16 km de distância ao sul da capital pernambucana e o trajeto de carro dura cerca de 30 minutos apenas.

Ele pode ser feito pela rua Visconde de Jequitinhonha, pela Avenida Engenheiro Domingos Ferreira ou pela rodovia PE-008.

Ainda não há ônibus que vai direto de Recife a Jaboatão, mas é possível contratar transfers, táxi ou uber até a cidade.

As Melhores Praias de Jaboatão dos Guararapes

#1 Praia da Barra de Jangada

A Praia da Barra de Jangada fica na foz do Rio Jaboatão e oferece um visual diverso por ter duas margens, uma para o rio, outra para o mar.

Ela tem um visual único, com suas águas calmas, rasinhas e mornas que banham as areias finas e douradas da Barra de Jangada.

É uma praia que está sempre limpa e é bem conservada, e tem uma boa infraestrutura, com restaurantes e quiosques ao redor, sendo uma ótima opção de praia para passar o dia e aproveitar o sol.

#2 Praia de Piedade

A Praia de Piedade tem uma extensão de 4,5 km que é uma continuação da famosa Praia da Boa Viagem.

Ela é uma das praias mais badaladas da cidade de Jaboatão dos Guararapes. Por lá, há muitas casas de veraneio que se fundem com a vegetação local formando um belo cenário. 

Não deixe de conhecer também a simpática Igreja de Nossa Senhora da Piedade que fica à beira da praia.

Foto via

#3 Praia de Candeias

Estende-se por 3 km formando uma bela parte do litoral, cercado por casas de veraneio e edifícios luxuosos.

O mar por lá é um pouquinho agitado e super cristalino, rendendo belas fotos, que ficam ainda mais bonitas com a barreira de corais de recifes, que também serve de ancoradouro natural para pequenas embarcações.

É uma boa área para se hospedar também, já que lá ficam bons restaurantes, bares e hoteis bem próximos à praia.

Foto via

#4 Lagoa Azul

A Lagoa Azul não tem praia, mas é uma das maiores belezas da cidade de Jaboatão dos Guararapes.

Ela surgiu devido a uma perfuração que atingiu um lençol de água subterrânea que preencheu toda a cratera e formou uma linda lagoa, hoje conhecida como Lagoa Azul.

O cenário por lá é lindo, formado pelas águas cristalinas esverdeadas da lagoa cercada por vegetação e paredões rochosos que completam o visual.

Na Lagoa Azul é comum a prática de esportes náuticos e também de aventura. Com certeza, esse é um lugar que você tem que incluir no seu roteiro pela cidade.

Foto via

O que fazer em Jaboatão dos Guararapes

Além de curtir as belíssimas praias, em Jaboatão dos Guararapes há outros atrativos que vale a pena conhecer. 

Um deles é o Morro dos Guararapes que foi palco de importantes batalhas no século XVII que determinaram a expulsão dos neerlandeses do Brasil. O morro foi tombado como patrimônio histórico pelo presidente Castelo Branco e hoje é inserido no Parque Nacional dos Guararapes, sob a guarda do Exército.

É no Morro dos Guararapes que fica localizada a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres dos Montes Guararapes, construída em celebração a vitória na batalha, e possui fachada revestida em azulejo.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.