As Melhores Praias e Lagoas de Jericoacoara (CE)

Jericoacoara é um destino que vem se tornando cada vez mais popular pelos amantes de praia no Brasil.

Carinhosamente chamada de Jeri, a vila não apresenta uma grande quantidade de praias, mas as poucas que tem são incríveis e extensas.

E além das praias, na época de chuvas, as cidades vizinhas de Jericoacoara apresentam belas lagoas de água cristalina que completam um cenário paradisíaco e oferecem dias de muito contato com a natureza.

Para te dar um gostinho do que te aguarda em Jeri, fizemos uma seleção com as melhores praias e lagoas de Jericoacoara. 

Como Chegar

Para chegar a Jericoacoara há duas opções mais recomendadas: viajar de avião até Fortaleza (de lá seguir de carro ou ônibus), ou ir de avião até o Aeroporto Regional de Jericoacoara.

O Aeroporto Internacional de Pinto Martins em Fortaleza fica a 300 km de Jijoca (município ao qual pertence Jeri).

Em relação a ir direto ao Aeroporto Regional de Jericoacoara, a opção é mais cômoda, porém como o aeroporto é pequeno, a oferta de voos não é grande, o que acaba deixando os preços mais altos.

Saindo de Fortaleza é possível contratar um transfer 4×4 que vai até Jeri, ou pegar um ônibus desde Fortaleza até Jijoca e de lá pega-se o famoso “pau de arara” por um trajeto de 20km.

As melhores praias de Jericoacoara 

Praia de Jeri (Praia Principal)

Essa praia fica bem de frente para a vila de Jericoacoara e é de fácil acesso. A Praia de Jeri tem as vantagens de uma praia urbana, mas com visual de praia deserta.

A praia possui uma ótima infraestrutura, com vários bares, quiosques, restaurantes e pousadas ao redor da praia.

A faixa de areia dessa praia varia muito de acordo com a maré. Quando a maré desce, a praia fica com uma faixa de areia bem longa, mas quando a maré está alta, a faixa de areia fica bem fininha.

É nessa praia que ficam os kitesurfistas, sendo uma ótima oportunidade para praticar também.

No por do sol o visual nessa praia fica ainda mais lindo e a dica é subir da Duna do Pôr do Sol que fica na extremidade dessa praia.

Foto via

Praia da Malhada

A Praia da Malhada fica pertinho da vila de Jeri, porém é menos frequentada do que a praia principal.

A praia fica no caminho para a Pedra Furada e muita gente vai apenas de passagem, mas vale a pena parar e aproveitar a praia por algumas horas.

O mesmo vale para as praias que ficam no sentido de Tatajuba, no lado oeste da vila.

A dica é ir caminhando pelas praias e aproveitando a imensa faixa de areia do litoral. Os braços do mar vão formando piscinas naturais de águas rasinhas e cristalinas.

Lagoas de Jericoacoara

Lagoa do Paraíso

Cartão-postal de Jericoacoara e considerado um dos lugares mais lindos do Brasil, a Lagoa do Paraíso (parte da Lagoa de Jijoca)  forma praias incríveis, em meio a suas águas cristalinas e dunas de areias branquinhas.

Nessa lagoa estão as redes onde é possível deitar e se refrescar nas águas revigorantes da lagoa.

Na Lagoa do Paraíso também é possível praticar esportes náuticos e até velejar a um preço justo.

Nos arredores existem restaurantes com comida boa e barraquinhas onde é possível passar o dia confortavelmente e ter muito contato com a natureza.

Foto via

Lagoa Azul

A Lagoa Azul também é parte da Lagoa de Jijoca, vizinha da vila de Jericoacoara, e é considerada uma das mais bonitas da região.

Na água ficam vários barquinhos ancorados, dando ao local um visual super especial.

Além disso, a Lagoa Azul é um pouco menos popular do que a Lagoa do Paraíso por isso é menos movimentada, ideal para quem quer um dia de descanso e tranquilidade.

No local também existem alguns restaurantes onde as famílias aproveitam para passar o dia!

Lagoa de Tatajuba

A Lagoa de Tatajuba fica no litoral oeste de Jericoacoara e há passeios de 4×4 para lá.

A lagoa tem águas cristalinas, calminhas e cercadas por dunas de areia branquinha que tornam o ambiente ainda mais paradisíaco.

Na extensão dessa lagoa é possível encontrar restaurantes e quiosques, e também com as famosas redes na água, sendo um lugar ideal para o passar o dia aproveitando o sol e a lagoa.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post