Bekoji: um povoado africano que já formou 11 campeões olímpicos

Bekoji, a cidadezinha da Etiópia com cerca de 17 mil habitantes, acumula o incrível número de 11 medalhas de ouro em olimpíadas, 26 campeonatos mundiais, mais de 30 pódios em competições internacionais e já quebraram 10 recordes mundiais. Qual é o segredo para isso? Existem fatores genéticos, treinamento intenso em uma área a 2.800 metros acima do nível do mar, determinação e uma rica dieta baseada em cevada!

Esse é um povo que desde pequeno já é incentivado a quebrar as barreiras do esporte. Humildes, mas muito determinados, eles encontraram no atletismo uma chance de ter uma vida melhor. Só para você ter uma ideia, eles já ultrapassaram o número de medalhas de ouro de países como a Índia (com população de mais de 1,2 bilhões de pessoas), dobraram o número de medalhas da Indonésia (população de mais de 247 milhões). Tem atletas lá que sozinhos já ganharam mais medalhas olímpicas que a Síria e a Arábia Saudita inteira.

Foto via
Foto via

Isso só é possível levando a rotina de treinos realmente a sério, e ter uma alimentação que dê o suporte necessário. Eles dizem que o segredo está na cevada. Em Bejoki, a cevada não é consumida somente na cerveja, ela é um item necessário e essencial na alimentação diária dos atletas, que eles dizem ser o combustível para eles continuarem correndo todos os dias.

Pensando nisso, a agência Crispin Porter + Bogusky Brasil criaram uma campanha em parceria com a ABInBev mostrando um pouco sobre a alimentação e a vida dos atletas de Bekoji. Assista o vídeo abaixo para conhecer um pouco mais dessa vila de campeões.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Os atletas de Bekoji correm a distância impressionante de 48 Km por dia! E é de se imaginar que um treino intenso como esse exija uma alimentação diferenciada, “cevada dá força e energia” “praticamente toda a nossa culinária é feita com cevada”, diz Sentayehu Eshetu, treinador de muitos atletas campeões de Bekoji, ele ainda acrescenta: “eu não acredito em mágica, acredito em trabalho duro”.

Foto via
Foto via
Foto Reprodução Youtube
Foto Reprodução Youtube
Foto Reprodução Youtube
Foto Reprodução Youtube
Foto via
Foto via
Foto Reprodução Youtube
Foto Reprodução Youtube

Mais informações no site oficial da campanha.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =