Bekoji: um povoado africano que já formou 11 campeões olímpicos

Bekoji, a cidadezinha da Etiópia com cerca de 17 mil habitantes, acumula o incrível número de 11 medalhas de ouro em olimpíadas, 26 campeonatos mundiais, mais de 30 pódios em competições internacionais e já quebraram 10 recordes mundiais. Qual é o segredo para isso? Existem fatores genéticos, treinamento intenso em uma área a 2.800 metros acima do nível do mar, determinação e uma rica dieta baseada em cevada!

Esse é um povo que desde pequeno já é incentivado a quebrar as barreiras do esporte. Humildes, mas muito determinados, eles encontraram no atletismo uma chance de ter uma vida melhor. Só para você ter uma ideia, eles já ultrapassaram o número de medalhas de ouro de países como a Índia (com população de mais de 1,2 bilhões de pessoas), dobraram o número de medalhas da Indonésia (população de mais de 247 milhões). Tem atletas lá que sozinhos já ganharam mais medalhas olímpicas que a Síria e a Arábia Saudita inteira.

Foto via

Isso só é possível levando a rotina de treinos realmente a sério, e ter uma alimentação que dê o suporte necessário. Eles dizem que o segredo está na cevada. Em Bejoki, a cevada não é consumida somente na cerveja, ela é um item necessário e essencial na alimentação diária dos atletas, que eles dizem ser o combustível para eles continuarem correndo todos os dias.

Pensando nisso, a agência Crispin Porter + Bogusky Brasil criaram uma campanha em parceria com a ABInBev mostrando um pouco sobre a alimentação e a vida dos atletas de Bekoji. Assista o vídeo abaixo para conhecer um pouco mais dessa vila de campeões.

Os atletas de Bekoji correm a distância impressionante de 48 Km por dia! E é de se imaginar que um treino intenso como esse exija uma alimentação diferenciada, “cevada dá força e energia” “praticamente toda a nossa culinária é feita com cevada”, diz Sentayehu Eshetu, treinador de muitos atletas campeões de Bekoji, ele ainda acrescenta: “eu não acredito em mágica, acredito em trabalho duro”.

Foto via
Foto Reprodução Youtube
Foto Reprodução Youtube
Foto via
Foto Reprodução Youtube

Mais informações no site oficial da campanha.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello: