Canoa Quebrada: melhores praias, o que fazer, onde se hospedar e mais

Canoa Quebrada é um pedacinho querido do Ceará, ideal para desacelerar e curtir boas praias, e de longe não é um destino para se manter ocupado.

A praia de Canoa Quebrada é pertencente ao município de Aracati, que fica a 2 horas e meia ao sul da capital Fortaleza.

Canoa por muito tempo foi considerado um refúgio e ficou bem popular na comunidade hippie nos anos 70, e naquela época Canoa era de difícil acesso, sendo um local bem privativo.

Hoje em dia a história é diferente e Canoa é uma das praias mais populares do Ceará, e já nos anos 90 era uma das mais badaladas da região.

Canoa Quebrada é um lugar muito gostoso para passar alguns dias descansando em contato com a natureza e por isso reunimos mais informações para te ajudar a planejar sua viagem à Canoa.

Como Chegar em Canoa Quebrada

Canoa Quebrada faz parte do município cearense de Aracati. Aracati fica a cerca de 168 km de Fortaleza, acessada pela BR-116 e BR-304.

Para chegar lá é possível ir de carro ou de ônibus dependendo da sua preferência.

A nossa recomendação é pegar um ônibus em Fortaleza, pois a viagem é tranquila e a estrada é bem conservada, e para circular lá, uma boa ideia é alugar um buggy, para poder andar também nas praias e dunas da região.

Quantos dias ficar em Canoa Quebrada?

Muita gente opta por fazer o passeio bate-volta saindo de Fortaleza para passar um dia em Canoa Quebrada, mas isso não é suficiente para conhecer as principais atrações da área.

Para fazer os passeios principais  ideal é que você fique 3 dias, sendo que se sua intenção foi descansar e ter uma rotina mais tranquilas, dias a mais são bem-vindos.

Onde se Hospedar em Canoa Quebrada

Pousada Dolce Vita

Entrada da Pousada Dolce Vita (Foto por Cam Roda)

A nossa recomendação de hospedagem em Canoa Quebrada é a Pousada Dolce Vita que é sem dúvida uma excelente escolha em Canoa.

Ela fica a 100 metros da famosa rua Dragão do Mar, mais conhecida como Broadway, onde você poderá conhecer a vida noturna animada em Canoa.

Piscina da Pousada Dolce Vita (Foto por Cam Roda)

A Pousada tem uma bela piscina à disposição dos hóspedes, e alguns quartos possuem varanda com vista para a piscina ou para o jardim, excelente para dias de muito descanso.

Além disso, a Dolce Vita fica pertinho da praia principal de Canoa, bastando virar a esquina para avistar o belo mar, e a Duna do Pôr do Sol fica a 500 metros da pousada.

A Pousada Dolce Vita é daqueles lugares que você vai e não tem mais vontade de ir embora.

O que fazer em Canoa Quebrada

Curtir as Praias de Canoa 

Praia Principal

Símbolo de Canoa Quebrada (Foto por Cam Roda)

De águas belas e mornas, a praia de Canoa quebrada é cercada de falésias, e conta com estrutura de barracas e quiosques para que você possa passar o dia relaxando e petiscando.

A praia também é muito procurada para praticar kitesurf e windsurfe, sendo considerada uma das melhores do país para a prática devido aos ventos fortes.

Praia de Canoa Quebrada e Parque Eólico ao fundo (Foto por Cam Roda)
Foto por Cam Roda

Praia de Majorlândia

Ideal para quem gosta de praias com menos barracas e quiosques, e prefere passar o dia em locais menos turísticos, que costumam ser frequentados por pessoas que moram na região.

Praia de Majorlândia (Foto: TripAdvisor)

Peroba

Na região de Canoa Quebrada, Peroba é muito procurada por surfistas que buscam as ondas fortes que a praia oferta.

De areia clara, e mais isolada, a praia tem pouca estrutura, e é uma vila de pescadores cercada por coqueiros altos.

Praia de Ponta Grossa

Normalmente Ponta Grossa e visitada por quem faz passeios de buggy, a praia fica a um pouco mais de 50 quilômetros de Canoa quebrada, e conta com falésias avermelhadas e formações rochosas.

O local tem pouco movimento e estrutura básica, ideal para quem não gosta de praias agitadas.

Conheça a Broadway (Rua Dragão do Mar)

A Broadway é o point da vila de Canoa Quebrada! e muito provavelmente você passará bastante pela Broadway que é a principal rua da área. Por lá carros são proibidos e só entram pedestres.

Nessa rua, você encontrará várias lojinhas, barracas e restaurantes e bares, onde será possível curtir um pouco da vida noturna da vila.

Lá também é um ótimo lugar para comprar o artesanato tão famoso de Canoa Quebrada.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 25 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.