Chapada dos Veadeiros, lugar de contato íntimo com a natureza!

A chapada dos Veadeiros fica localizada na cidade de Alto Paraíso em Goiás, mas o aeroporto mais próximo é o de Brasília. Fomos conhecer por dica de amigos viajantes, e só temos uma coisa a dizer… queremos voltar logo logo pra lá! Leia e veja as dicas de como aproveitar esse lugar lindo!

Como Chegar

Fomos de avião até Brasília e alugamos um carro, foi a primeira vez que alugamos um carro porque nos disseram que seria essencial para aproveitar melhor a viagem, e realmente, se for possível vá de carro, os passeios não são fáceis de chegar a pé ou de ônibus, alugamos um Gol e ele aguentou bem as estradas de terra.

Onde Ficar

Existem duas opções, ficar em Alto Paraíso ou ficar em uma vila próxima chamada São Jorge que é onde fica a entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Nós optamos por ficar em São Jorge, e foi muito bom! A vila fica perto de muitas cachoeiras e fica bem melhor para conhecer os lugares.

Nos hospedamos na Shan pousada, e foi excelente nossa estadia, e eles tem um preço muito bom! Apesar de ser uma vila bem pequena São Jorge tem opções para todos os bolsos e gostos.

Para ver onde se hospedar, clique aqui!

Pegamos todas as informações de passeios com os donos da pousada e não precisamos de guia. Fomos no final de junho desse ano e ficamos sozinhos em quase todos os passeios, o que é muito bom pra nós que gostamos de curtir a natureza em silêncio.

Passamos uma semana, conhecemos muitos lugares, mas ainda temos que voltar para conhecermos o restante! Acompanhe a seguir um pouco da nossa viagem!

Águas termais Jardim do Éden

Fomos conhecer no dia em que chegamos, adoramos a tranquilidade do lugar e a água é bem morninha! Muito bom para relaxar depois de uma viagem cansativa. O local funciona até as 22h, então nem precisa ter pressa de ir embora, leve água e lanche se for passar mais tempo lá.

Águas Termais

Raizama

Gente, o lugar é lindo demais! Vá com sapato fechado para fazer a trilha e leve um lanche, não esqueça de sempre carregar o lixo com você, a natureza agradece!

Raizama

Morada do Sol

Para chegar só de carro também, no final da estrada de chão tem uma trilha de mais ou menos 1,5km para fazer, a trilha é bem simples e a chegada vale demais a pena! O local tem 2 trilhas para serem feitas! Na entrada do passeio tem um restaurante onde encomendamos uma comida caseira para almoçar, a comida é ótima, ainda mais depois de uma caminhada!

Morada do Sol

Encontro das Águas

Encontro do rio São Miguel e rio Tocantins

 

Esse lugar foi um dos que mais nos impressionaram durante esses 4 meses que estamos viajando pelo Brasil. E engraçado é que nem íamos lá conhecer… acordamos com intenção de ir a Cachoeira do Segredo, mas após uma estrada de chão em que o carro quase não aguentou (se informe na pousada sobre a condição das estradas) … então, após passar um sufoco na estrada chegamos no sítio onde fica a cachoeira e adivinha… não tinha ninguém lá!

Voltamos para a estrada e resolvemos ir ao Encontro das águas! E que ótima decisão! O lugar é lindo demais! A trilha não é fácil de fazer, pois tem uma descida de pedras, mas valeu demais! Também leve seu lanche!

Cachoeira Santa Bárbara

Essa cachoeira é sem dúvidas é a mais famosa da Chapada, para chegar lá fomos até o município de Cavalcante e lá pegamos um guia (é obrigatório) para nos levar até a cachoeira, a estrada até Cavalcante é muito boa, mas depois se prepare para estrada de chão!

Depois de uma longa estrada chegamos a entrada da área dos Kalungas, que são descendentes de escravos africanos que fugiam para aquele lugar. A entrada é de 20 reais por pessoa. Antes de seguirmos já reservamos o almoço em uma casa que o guia nos indicou.

Após resolvermos tudo na comunidade do Engenho, seguimos a estrada até próximo a cachoeira, depois caminhamos mais uns 20 minutos em uma trilha bem fácil.

Só indo para ver o quanto esse lugar é abençoado! Incrível uma água tão azul! E na verdade são duas cachoeiras, a Santa Bárbara 1 e 2.

Santa Bárbara I
Santa Bárbara II

Cachoeira dos Saltos 1 e 2

A entrada é gratuita já que as cachoeiras ficam dentro da área do Parque Nacional, fomos bem cedo já que a trilha é bem longa e cansativa. A trilha dos saltos é de aproximadamente 9 quilômetros ida e volta! Mas como em todos os outros passeios o lugar valeu cada passo que demos!

Saltos I
Saltos II

Pôr do Sol na estrada

Sempre que podemos paramos para ver esse espetáculo, uma das nossas horas preferidas do dia!

Lindo espetáculo!

Se está pensando em ir conhecer a Chapada dos Veadeiros! Vá e aproveite essa linda aventura na natureza! Você não vai se arrepender!

Clique aqui e reserve sua hospedagem!

Siga-nos no SnapChat, YouTube e Instagram… todos Casal Nômade!

Em breve fotos do ensaio fotográfico que fizemos nesse lugar lindo!

 

 

 

 

 

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello: