Chelsea Market: um mercado para se apaixonar em Nova York.

Um lugar para comer bem, comprar souvenires ou só dar um voltinha por um dos mercados mais excêntricos dos EUA. Chelsea Market é um complexo de lojas, confeitarias, restaurantes super charmosos que ainda conservam a arquitetura da antiga fábrica de biscoitos que existia no local, o que torna um dos mercados mais fascinantes de Nova York.

O mercado fica localizado entre as ruas 15 e 16, no bairro Chelsea. O local onde foi construído o Chelsea Market era a fábrica de biscoitos Nabisco – National Biscoit Company que produz os famosos mundialmente biscoitos Oreo. A fábrica se mudou para Nova Jersey em 1958 e só na década de 90 o Chelsea Market ganhou forma e foi construído no térreo.

Logo que se entra no Chelsea Market, o estilo do local já deixa os visitantes encantados. O visual industrial e gourmet ao mesmo tempo, deixou o mercado com um visual único. O Chelsea Market conta com mais de 35 fornecedores de vinhos, queijos, castanhas e muito mais. Atraindo impressionantes 6 milhões de pessoas por ano, o Chelsea Market é um mercado de bairro, mas com uma perspectiva global.

Se você vai em busca de itens gourmet ou é um turista que só vai conhecer, é possível é comum passar o dia por lá, e não ficar entediado e com certeza, sem ficar de barriga vazia. Um dos grandes destaques do mercado é ao “Amy’s Bread”, que é tipo uma padaria do mercado, e é muito bem recomendada por todos os que já provaram as delícias do local. Outra loja super interessante é a “Spices and Tease” que é uma loja de condimentos e temperos dos 4 cantos do mundo, e também a “Chelsea Wine Vault” para os amantes de um bom vinho.

Amy’s’ Bread.
Chelsea Wine Vault
Foto via
Foto via
Foto via

Além dos produtos oferecidos no Chelsea Market, o local ainda oferece algumas exposições de arte e design de Nova York. Ele fica aberto de segunda a sábado de 7 horas da manhã as 9 da noite e aos domingos de 8 horas da manhã as 8 da noite.

Conheça um pouco mais do mercado em seu site oficial.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello: