Conheça a cidade com o melhor clima do mundo

A cidade de Huánuco está localizada na região central do Peru e é considerada por moradores e visitantes como a cidade com o melhor clima do mundo. Foi fundada em 1539 pelo conquistador espanhol Gómez de Alvarado na cidade Inca de Yarowilka e mais tarde, em 1541, a cidade foi movida para o vale do rio Huallaga. É uma cidade pequena, essencialmente agrária e atualmente, possui cerca de 150 mil habitantes.

Localização Privilegiada

Devido a sua localização privilegiada, entre montanhas andinas, a cidade exibe climas amenos durante todo o ano, com a temperatura variando entre 15 e 25 °C e ventilação constante. O sol brilha durante o ano inteiro e na grande maioria das vezes é possível ver o céu limpo estampando um azul intenso.

Ponte de Pedra – Huánuco/Pe

Outro fator que contribui bastante para o clima agradável de Huánuco é a baixa umidade relativa do ar, fazendo com que a sensação térmica seja próxima do que os termômetros da cidade realmente medem.

Agricultura

A agricultura na cidade é bem desenvolvida, pois este clima facilita a manuntenção de muitas especies vegetais e leguminosas, desta forma sempre é possível ter verduras e legumes fresquinhos durante as refeições.

Na cidade são realizados até mesmo Congressos Nacionais das Batatas de Huánuco, onde são exibidas mais de 380 variedades de batatas produzidas na região, que é considerada a segunda maior produtora de batatas do Peru.

Congreso Nacional de Las Papas de Huánuco

Este clima também é favorável para o cultivo de flores de vários tipos, e elas são exibidas em canteiros na cidade e encontradas a preço de banana nas feiras. Felizes as mulheres huanuquenhas! (ou não).

Sítios Arqueológicos

Para quem vai visitar esta cidade, além do bom clima, há a oportunidade de conhecer a sítios arqueológicos da antiga civilização peruana.

Uma das melhores experiências para quem visita o Peru é a surpreendente quantidade de sítios arqueológicos próximos às cidades, um exemplo disso é a zona arqueológica de Kotosh, que fica localizada a cerca de 5 Km da cidade de Huánuco.

Sítio Arqueológico Kotosh

Kotosh é um dos sítios arqueológicos mais importantes do Peru. Este sítio possui quase 4 mil anos de existência, sendo um dos primeiros vestígios de civilização humana do Peru e um dos mais antigos das Américas. É constituído por uma série de templos em estruturas piramidais, como o Templo Blanco, o Templo de los Nichitos, e entre os quais se destaca o Templo de las Manos Cruzadas, por terem sido encontrados dois pares de esculturas em alto relevo, de braços cruzados, trabalhadas em barro cru.

Templo de Las Manos Cruzadas, Kotosh

O tipo de estruturas encontradas em Kotosh evidenciam que a antiga civilização peruana estava organizada em torno de templos formando uma sociedade complexa, exibindo o alto nível hierárquico da casta sacerdotal de Kotosh, dos rituais e peregrinações religiosas.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello:
Related Post