Conheça a Bahia além de Salvador

Quando se fala em no Estado da Bahia o que nos vem logo em mente é Salvador, carnaval e acarajé, porém a Bahia vai muito além disso e possui opções de lugares pouco conhecidos que são maravilhosos e únicos!

Nesse artigo listamos alguns lugares que vão te convencer a pegar a estrada e se apaixonar pela Bahia além de Salvador.

Costa das Baleias

No extremo sul da Bahia existe um paraíso quase intocado: a Costa das Baleias. Um mar de azul sem fim, águas cristalinas, o mais diversificado recife de corais do Atlântico Sul, ilhas vulcânicas, manguezais. O lugar é um convite irresistível aos amantes da natureza.

Jubarte na Costa das Baleias
Jubarte na Costa das Baleias

Na Costa das Baleias está localizado o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, quem compreendem um arquipélago de 5 ilhas. Lá é possível estar em contato direto com a natureza, tendo várias opções de ecoturismo, mergulho e a possibilidade de apreciar as lindas baleias jubarte que visitam a região todos os anos de julho a novembro.

Itacaré

Itacaré está localizado a 428 Km de Salvador e a 65 Km de Ilhéus. Ostenta um vasto litoral com praias desertas e paradisíacas, dunas, cachoeiras e falésias. O lugar é ideal para a prática de esportes de aventura.

Itacaré
Itacaré

Considerado um dos melhores lugares do litoral baiano para a prática do surfe, Itacaré tem Resorts excelentes e restaurantes de qualidade. Lá há alguns monumentos históricos valiosos como a Matriz de São Miguel, com aproximadamente trezentos anos, e a Casa dos Jesuítas.

Baía de Camamu

A Baía de Camamu é a terceira maior baía do país. Ela abrange dois municípios: Camamu e Maraú. Camamu é uma histórica cidade colonial, onde a cultura baiana está bem presente.

Península de Maraú
Península de Maraú

A Baía de Camamu tem lugares de beleza indescritível, com praias selvagens e inexploradas. É um dos mais bonitos destinos da Bahia.

Praia do Forte

Com 12 Km de praia ideal para esportes náuticos, com dunas, coqueiral e piscinas naturais de água corrente do mar, a Praia do Forte fica pertinho de Salvador, no município de Mata de São João.

Foto linda do Projeto Tamar
Foto linda do Projeto Tamar-Praia do Forte

O lugar possui um charme especial onde o rústico combina com o sofisticado criando um clima de verão que encanta visitantes durante o ano inteiro. A vila é pequena, mas tem uma infra-estrutura ideal para o turismo e uma vida agitada, em particular a noite, com bons bares e restaurantes. O sítio histórico do Castelo Garcia d’Ávila, a Reserva de Sapiranga e as corredeiras do Rio Pojuca são uma boa pedida para quem quer curtir a natureza.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários