Conheça Cajón del Maipo nos arredores de Santiago do Chile

Se você está a fim de um passeio incrível, mas que pouco se ouve falar, você precisa conhecer Cajón del Maipo nas proximidades de Santiago do Chile. É um lugar impressionante, com lagunas, aventura e os Andes como plano de fundo, poderia ficar melhor?

O Cajón del Maipo é localizado na área metropolitana de Santiago, a cerca de 100 Km, e fica aos pés da cordilheira dos Andes. A região de Cajon é repleta de rios, vales e montanhas e o ponto turístico principal são as piscinas naturais de águas termais, que são os Baños Colina e Baños Morales, e também o Parque Rio Olivares, o Embalse el Yeso, dentre outros atrativos.

O Cajón é um conjunto de cidadezinhas, quase todas ligadas pela mesta estrada, onde a maior delas (a que possui mais estrutura) é San José del Maipo, onde está o centro de atendimento ao turista.

San Jose del Maipo. Foto via
Hotel em San Jose del Maipo. Foto via

Você pode contratar o serviço de guia nas cidadezinhas ou pela web para ter um melhor suporte durante o passeio. Na região são oferecidas diversas opções de atividades ao ar livre e é um prato cheio para os aventureiros e amantes da natureza. É possível fazer trekking, escalada, rafting, pesca, cavalgada, mountain bike, montanhismo e muito mais!

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Um os destinos mais procurados é o Embalse el Yeso, que é o principal reservatório de água que abastece Santiago. Ele possui a água verde-azulada que contrasta bastante com o acinzentado das rochas ao redor, deixando o cenário lindo e digno de muitas fotos maneiras.

Embalse El Yeso. Foto via
Embalse El Yeso. Foto via

As piscinas termais também são bastante procuradas. Elas tem a água quentinha numa temperatura de cerca de 40°C (podem chegar até a 70°C) onde você pode simplesmente entrar na água, sentar e admirar a paisagem de uma maneira que você nunca viu.

Baños Colina. Foto via
Baños Colina. Foto via

Ao longo do caminho, há outros lugares que valem a pena conhecer, como a Reserva Militar, que está desativada, e também uma enorme cachoeira que tem pelo caminho com o vulcão São José ao fundo.

Quando ir

Esse é um passeio que pode ser feito em qualquer época do ano, porém durante o inverno, as estradas e o acesso ao local pode ser difícil devido a neve, então é melhor pensar bem antes de encarar o tempo frio por lá.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =