Conheça o brasileiro largou tudo para viajar o continente africano de bike!

Imagina só: como seria percorrer o continente africano de bike? O brasileiro Alexandre Nascimento teve essa experiência e ainda escreveu um livro chamado “Mais que um leão por dia”.

Ele foi o primeiro brasileiro a participar do Tour d’Afrique que é uma expedição que atrai ciclistas do mundo todo. Eles vão em busca de desafiar e desvendar as aventuras do continente africano, e percorrem cerca de 12 mil Km de norte ao sul da África.

Foto via
Foto via

Durante a viagem houve uma série de desafios como o calor escaldante, terrenos acidentados, frio intenso, comidas que muitas vezes não caiam bem, diferenças culturais, guerras civis. Todos esses desafios em um panorama totalmente convidativo, com paisagens espetaculares, savanas, animais selvagens e um povo diversificado.

Alexandre Nascimento conta que ao todo foram 11 países visitados. O tour sai de Cairo no Egito e segue até a Cidade do Cabo na África do Sul. Nesse trajeto, eles passaram pelo Sudão, Etiópia, Quênia, Tanzânia, Malauí, Zâmbia, Zimbábue, Botsuana e Namíbia. A viagem durou cento e vinte um dias.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Foto via
Foto via

Com o objetivo de contar como essa experiência mudou a sua vida, Alexandre reuniu sua visão pessoal em seu livro intitulado “Mais que um leão por dia”. Ele sempre foi adepto de usar a bicicleta como meio de locomoção e também como estilo de vida. Alexandre é jornalista e, quando decidiu participar da expedição, largou tudo, incluindo o emprego fixo, para viver esse sonho no ano de 2013, e lançou seu livro no ano passado.

Foto via
Foto via

Alexandre tentou conseguir apoio do jornal onde trabalhava, mas não conseguiu, e mesmo sem o apoio do jornal ele montou um fundo para conseguir patrocínio para a viagem e deu certo!

“Esse interesse pelas coisas do mundo e a ânsia de descobrir e explorar novos horizontes – ainda que apenas através dos livros –, mais tarde, teve importância fundamental na minha decisão de ter o jornalismo como profissão. Participar do Tour d´Afrique, portanto, tornou-se o único sonho capaz de aliar três das grandes paixões da minha vida: o jornalismo, as bicicletas e a África.” (Trecho do livro “Mais que um leão por dia”)

Ele também tem um blog, clique aqui para conhecer!

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 4 =