Conheça o Morro de São Paulo na Bahia!

Morro de São Paulo é um daqueles vilarejos que você conhece e nunca mais esquece. Repleto de belezas naturais, águas calmas e cristalinas, aquela areia branquinha e os coqueirais montam um cenário paradisíaco que está esperando por você.

Um pequeno vilarejo que até poucas décadas atrás vivia da pesca, e passou a ter telefone e energia elétrica depois da década de 70. Assim como em Jericoacoara não há carros no vilarejo.

Aqui nesse post te daremos mais dicas para que você conheça o Morro de São Paulo na Bahia.

Como chegar

Ele é o terceiro maior polo turístico da Bahia e faz parte do arquipélago da Cidade de Cairu. Para chegar lá você pode partir da capital baiana, Salvador, e ir até a Ilha de Tinharé, de lá a travessia pode ser feita de táxi-aéreo, de catamarã/lancha ou fazer uma parte da travessia em terra e outra marítima.

Foto por João Alvarez.

O que fazer

Morro de São Paulo é um lugar com belíssimas praias, além da mata atlântica que também está presente. As principais praias são a Primeira Praia, a Segunda Praia e a Quarta Praia. Cada uma delas te características muito particulares.

Foto tirada do mirante do Morro de São Paulo. Foto por Ricardo Júnior.

A Primeira Praia é ideal para esportes aquáticos, como surf, banana boat, kitesurf e tiroleza. Já a Segunda Praia é o lugar de gente que curte uma praia mais badalada e também com várias pessoas vôlei, frescobol, futevôlei e muito mais. Agora se você é daquelas pessoas que preferem praias mais calmas, com menos pessoas e com o mar mais tranquilo, o ideal é a Quarta Praia, que não fica muito distante do vilarejo.

Nem só de praias vive o Morro de São Paulo. Durante a noite também há muito com o que se divertir. As festas do lugar agradam bastante os turistas, e o Morro de São Paulo é famoso por suas festas todos os dias e durante todo o ano. Casas noturnas, luaus e bares com música ao vivo garantem a alegria de seus visitantes. O point paras as festas é a Segunda Praia onde geralmente as festas começam.

Não deixe de mergulhar nas águas cristalinas do Morro de São Paulo.
Por do sol no Morro de São Paulo é considerado um dos mais lindos do Brasil.

Onde se hospedar

O local conta com várias pousadas e hotéis a beira-mar. Clique aqui para saber onde se hospedar no Morro de São Paulo.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello:
Related Post