Conheça o parque submerso em águas cristalinas na Áustria

Grüner See | Foto via TripAdvisor

Quando se pensa em um parque, o que vem logo a cabeça é sol e árvores, o ideal para passar um dia ao ar livre. Porém, na Áustria, há um parque que fica junto as águas do Grüner See (ou Lago Verde) que chama muita atenção por ficar submerso durante a primavera austríaca.

Localizado em Tragoess, o lugar ficou bem famoso, pois fica metade do ano seco e a outra metade inundado, mas é justamente quando está inundado que o local atrai mais olhares. O parque que funciona em suas margens fica a cerca de 12 metros abaixo do nível da água.

Grüner See | Foto via TripAdvisor

 

Por que isso acontece?

O segredo deste fenômeno incomum é o degelo. O Parque fica localizado às margens dos Alpes, mais precisamente abaixo das montanhas Hochschwab, sendo que durante a primavera, a neve acumulada no cume dos alpes começa a derreter e chega até o Lago Verde onde se acumula inundando o parque e uma área de cerca de 4 mil metros de terreno. Já no inverno o efeito é o contrário, com o fim do fluxo de água dos alpes começa a evaporar e o parque novamente ressurge ao ar livre.

No inverno, quando o lago está em seu nível normal, a água não passa de dois metros de profundidade e ao seu redor funciona um parque com bancos de madeira, árvores e extensos jardins e uma ponte.

Durante a época de cheia, na primavera, a região atrai mergulhadores e fotógrafos de diversos lugares do mundo interessados em explorar um ecossistema recém inundado, com as águas super cristalinas, já que a água vinda do degelo é muito pura e transparente, o que deixa o local ainda mais especial. Todo esse cenário forma uma paisagem incrível e perfeita para fotos submersas.

Este local foi a estrela do Concurso de Fotos de Viagens do National Geographic em 2014, ficando em terceiro lugar com os cliques de Marc Henauer.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello:
Related Post