Conheça o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo.

Desertos são ambientes inóspitos, com pouca variedade de vida, porém são completamente encantadores e tem uma beleza particular que é capaz de maravilhar as pessoas. Você já ouviu falar do Salar de Uyuni? Um deserto de sal, isso mesmo, com aproximadamente 10 bilhões de toneladas de sal!

O Salar de Uyuni é localizado no sudoeste da Bolívia, nas regiões de Potosí e Oruro e ocupa uma área de 12000 Km2, e está a uma altura de mais de 3500 metros. O Salar apresenta belíssimas paisagens, com a superfície plana e branquinha que parece não ter fim. O local então é um prato cheio para visuais e fotos incrivelmente surreais!

O que se sabe é que há milhões de anos, o local era um lago salgado chamado Michin, e devido ao movimento das placas tectônicas e às mudanças climáticas ao longo dos milênios, acabou secando, deixando somente um enorme tapete de sal.

Na época de chuvas, entre dezembro e março, as águas formam um espelho sobre o deserto, refletindo perfeitamente a imagem das nuvens do céu, e os visitantes, ao caminhar pelo deserto é como se estivessem andando sobre as nuvens.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Os passeios pela região costumam ser bem cansativos e feitos em veículos 4×4. Eles começam geralmente na vila de Uyuni e passam por um cemitério de trens abandonados antes de chegar ao deserto. Os tours são cansativos, mas com certeza compensam todo o esforço! Durante a noite, o visual é surreal! As estrelas são muito visíveis e dão um show!

https://www.instagram.com/p/BbC78DDBhCF/

Uma dica para quem quer conhecer o local, é passar pela Ilha de Pescado, um local com cactos enormes, de até 10 metros de altura que formam uma paisagem de beleza raríssima! Nesta Ilha de Pescado, há uma infraestrutura para atender os visitantes, com restaurantes e guias que esclarecem as dúvidas dos visitantes.

Há também o “Museu dos Anymaras”, onde pode se conhecer muito a respeito da história dos primeiros povos indígenas da Bolívia. Nesta região do museu também são vistas as montanhas do Salar de Uyuni, que são um cenário espetacular!

Caught the sunset on the Salt Flats of Bolivia 👫 #salardeuyuni #mirrorinthesky

A post shared by Michelle Lee (@michieellee) on

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 5 =