Depois de 4 anos viajando o mundo, essas são as melhores dicas de viagem por Matthew Karsten

Já fazem 4 anos desde que Matthew K. Vendeu tudo o que tinha nos Estados Unidos e começou a viajar o mundo. Ele então listou as 30 melhores dicas de viagem que ele observou todos esses anos viajando de forma independente pelos 4 cantos do mundo!

Tudo começou quando ele pegou um voo só de ida de Miami para a cidade de Guatemala e embarcou numa aventura épica pelo mundo.

Aqui estão as 8 melhores dicas das 30 que ele postou em seu site. Selecionamos as que achamos mais interessantes e realmente úteis para aqueles que querem fazer uma longa viagem, ou mesmo mudar totalmente de vida como ele fez!

1 – Acorde Cedo

Acordar no nascer do sol é uma das melhores formas de aproveitar o dia, e também as melhores paisagens ao amanhecer. Matthew diz que os locais tendem a ser mais calmos e menos perigosos durante a manhã, o que permite passeios mais despreocupados.

2 – Ria de si mesmo

Definitivamente, quando você vai para lugares com culturas bem diferentes da sua, você passará por situações embaraçosas e meio desconfortáveis. Com certeza, o melhor a fazer é encarar as situações com humor deixará tudo melhor!

Não importa a situação, ria de si mesmo!
Não importa a situação, ria de si mesmo!

3 – Conheça moradores locais

Matthew sugere que devemos diminuir o contato com outros viajantes ou turistas e começar a fazer amizades com nativos e com moradores locais. Isso sim vai te dar um aprendizado sobre a cultura de onde você está visitando.

Faça amizade com moradores e nativos
Faça amizade com moradores e nativos

4 – Tire muitas e muitas fotos

Você pode ver este lugar e encontrar essas pessoas apenas uma vez na sua vida. É muito importante que se tenha registro de tudo em sua viagem. Não se preocupe em parecer um turista, ótimas fotos são as melhores lembranças. Mas não se esqueça de aproveitar o lugar depois de tirar as fotos!

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

5 – Sorria e cumprimente as pessoas

Você tem problemas em interagir com as pessoas quando viaja? Talvez seja por causa de sua linguagem corporal. Olhar as pessoas nos olhos e sorrir é a melhor forma de iniciar uma conversa e fazer novos amigos nos lugares que você está.

6 – Tente o “Couchsurf” pelo menos uma vez na vida

Couchsurfing.com é uma enorme comunidade online de viajantes que compartilham seus sofás ou um quarto vago com estranhos de graça. Se você quer uma experiência verdadeira, essa é uma boa opção e uma aventura e tanto! Além de divertido, é bem seguro!

7 – Saia da sua zona de conforto

Se desafie a tentar coisas que você nunca tentou. Quanto mais você tenta coisas novas, mais você perde o medo de se libertar e viver experiências completas. Tem receio de provar uma comida estranha? Experimente a mais estranha que você consiga comprar!

Experimente sair de sua zona de conforto e tentar coisas novas
Experimente sair de sua zona de conforto e tentar coisas novas

8 – Leve pouca coisa

Você não precisa de metade das coisas que você está carregando nessa mala enorme. Quando você estiver fazendo suas malas e estiver em dúvida se leva ou não determinadas coisas é por que você realmente não precisa delas. Levando pouca coisa é também melhor para encontrar coisas novas e interessantes no lugar que você vai (se realmente precisar).

Leve menos bagagem
Leve menos bagagem

Gostou dessas dicas? Que tal colocá-las em prática em sua próxima viagem?

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − três =