Duas amigas que estão viajando as Américas em busca dos sabores latino-americanos!

A motivação que faz as pessoas pegarem a estrada são as mais variadas que você possa imaginar. No caso dessas duas amigas brasileiras, Tatiana Navega e Ariane Precoma, a motivação foi elaborar um livro de receitas através do convívio com a cultura latino-americana.

Tatiana Navega já tinha feito duas faculdades, passado por vários empregos, vendas de tortas, bolos e massas e a construção do seu próprio buffet, e um dia percebe que ela sentia muito a necessidade de pegar a estrada e sair pelo mundo. Ela pensou na possibilidade de viajar para trabalhar ou estudar, mas ela estava cansada dessa rotina. Ela queria viaja para experimentar! Comer e conhecer lugares enquanto viaja, e ainda escrevendo um livro de receitas que sempre foi seu sonho!

Foi motivada por esse sonho que a chef Tatiana idealizou o projeto “Sabores Latino-americanos”, que visa elaborar um livro de receitas, a partir das experiências culinárias e culturais que Tatiana está tendo durante as viagens.

Tatiana já tinha passado 81 dias na estrada, desenvolvido 38 receitas por dois países, a Argentina e a Bolívia. Após ter vivido o começo das aventuras, Tatiana convidou Ariane pra se juntar ao projeto!

Ariana Precoma é amiga da Tatiana e formada em Jornalismo. Elas decidiram unir forças por que Ariana agregaria muito valor a divulgação do projeto e ajudaria bastante no desenvolvimento da comunicação do projeto.

Chef Tatiana Precoma e a jornalistaAriane Precoma

Elas planejaram as finanças para gastar pouco em cada um dos países, justamente por que a decisão foi um pouco de supetão. Para economizar e não fugir do orçamento, elas trocam seus serviços nas cozinhas de hoteis, hostels e pousadas pela hospedagem das duas.

Juntas, elas estão viajando por todos os 18 países da América Latina e também nas suas dependências. Elas vão ficar cerca de 3 anos viajando e durante este tempo terão infinitas receitas e histórias para contar!

Mais informações no site do projeto!

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello: