Ele largou o emprego há 3 anos para viajar de Kayak pelo Mar Mediterrâneo – e com uma parceira ilustre!

O nome dele é Sergi Basoli, e ele se demitiu de seu emprego e começou a viajar pelo Mar Mediterrâneo de Kayak. Isso mesmo! Tudo começou no verão de 2013 saindo do Porto Olímpico de Barcelona. E hoje, três anos depois, sua jornada continua!

Há 2 anos aconteceu com ele um encontro épico que acabou resultando em mais um tripulante a bordo. Ele achou uma cachorrinha sozinha e confusa em Sardenha, e a chamou de Nirvana. Depois disso, Nirvana se tornou uma parceira fiel em sua viagem e eles acabam se divertindo muito com tudo isso!

Conheça Nirvana!
Conheça Nirvana!

Como é a viagem

Eles (Sergi e Nirvana) tentam parar o máximo que eles conseguem, para conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Você pode ver a centena de lugares que eles pararam aqui nesta rota. Geralmente eles viajam cerca de 4 horas por dia e param no litoral mais próximo.

As aventuras de Sergi e Nirvana!
As aventuras de Sergi e Nirvana!

Todas as noites eles chegam em diferentes praias e acampam lá. Ele sabe que não é a mesma coisa de ter uma cama confortável ou mesmo um belo sofá, mas Sergi confessa que dormir na praia é bem mais confortável do que ele imaginava ser. Ele tem uma regra que carrega consigo: não pagar pra dormir em nenhum lugar, e isso ajuda muito a economizar, porém é um grande desafio ter que encontrar um lugar todas as noites.

Durante o inverno, as pessoas costumam ser muito hospitaleiras com eles, deixando eles dormirem em suas casas, ou mesmo em igrejas locais. Apesar disso, eles fazem coisas normais, como ir a um bom café, comprar coisas no supermercado, e ele leva Nirvana para passear (mesmo que ela esteja num passeio constante).

No Kayak de Sergi há uma “mini-cozinha” onde ele cozinha muitas refeições com ingredientes frescos, graças a boa capacidade de armazenamento do Kayak, em que ele pode levar consigo as coisas que compra nos supermercados, além do que ele consegue pescar.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Como ele se mantém

No começo ele se mantinha fazendo trabalhos como freelancer nos lugares em que parava, mas depois ele começou a aprender artesanatos e confecciona bijuterias. As pessoas costumam gostar bastante dos produtos e compram para ajudá-lo sempre que possível!

Confira aqui alguns cliques de sua incrível jornada!

cAPA

Conheça um pouco mais das aventuras de Sergi e Nirvana pelo Mediterrâneo em seu instagram @sergibasoli.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − um =