Europa: 5 destinos incríveis e nada óbvios!

Quando se trata de Europa, alguns destinos mais clássicos como Lisboa, Paris, Londres, Milão e Barcelona acabam sempre entrando na maioria dos roteiros dos brasileiros, porém há muito mais a explorar no continente europeu.

A realidade é que a gente vê um pacote turístico e corre para aproveitar a promoção! Porém viajar na Europa e conhecer diferentes cidades não é tarefa difícil.

É bem viável, mesmo indo por aquele pacote da promoção, dedicar um ou dois dias para conhecer uma cidade mais “diferentona” gastando poucos euros a mais, com um trem, ônibus ou mesmo avião (Raynair, no caso).

Por isso fizemos aqui uma lista de 5 destinos incríveis nada convencionais para conhecer na Europa e que vão te surpreender.

5 destinos incríveis e nada convencionais para conhecer na Europa

#1 Dinant, Bélgica

Dinant é uma das cidades mais encantadoras da Bélgica, e fica a cerca de 98 km de Bruxelas na direção sudeste da Bélgica.

Foto via

Para quem ama natureza e história, Dinant é um verdadeiro mergulho nessa combinação.

Não deixe de conhecer a Caverna de Han e a Gruta de Dinant, que são os atrativos mais famosos da cidade.

Essas cavernas são umas das maiores de todo o continente europeu, e elas ficam situadas dentro de uma área protegida onde é possível ter contato com espécies de fauna e flora nativas da região.

Conheça também a Igreja Colegiada de Notre-Dame e a citadela com vista para a cidade.

Veja aqui outras cidades para conhecer nos arredores de Bruxelas.

#2 Hvar, Croácia

Foto via

Hvar é aquele destino ideal para o verão, com paisagens dignas de filme.

Trata-se de uma pequena ilha considerada a melhor cidade de verão da Croácia e uma das melhores da Europa.

A ilha é super badalada e tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, além de ter uma “cidade velha” encantadora.

Por lá você terá a oportunidade de visitar algumas das pequenas ilhas que ficam próximas, belíssimas praias e conhecer gente do mundo inteiro!

Quando estiver em Hvar não deixe de fazer o passeio até as ilhas Paklinski e visite as pequenas praias como a Palmizana Beach e Vlaka Beach que são banhadas por um mar impressionantemente azul.

Ah! E a vida noturna em Hvar é agitada, então se você curtir bares e festas, aproveite uma das cidades mais badaladas da Croácia.

#3 Kotor, Montenegro

Montenegro é um país novinho, fundado em 2006, com o desmembramento da Iuguslávia.

Ele é um país encantador, com alto índice de desenvolvimento humano e arquitetura de dar inveja!

A cidade de Kotor conserva muito da era medieval, e em cada cantinho você se sentirá dentro de um filme ambientado na idade média.

São várias ruelas de pedra que chegam até o rio que corta a cidade com as montanhas ao fundo, formando um cenário incrível.

Não deixe de conhecer o centro histórico, chamado de Stari Grad entrando pelo chamado Portão do Mar, e caminhar por suas ruas de mármore.

A subida até as muralhas da cidade, apesar de cansativa, vale muito a pena!

Os mais de 1.300 degraus que levam até o ponto mais alto rendem uma vista incrível da Baía de Kotor.

Foto via

#4 Sevilha, Espanha

Foto via

Sevilha, capital da Andaluzia, é uma cidade que vai te dar uma excelente amostra do que é a cultura espanhola.

Ela é considerada a representação mais fiel do que é a Espanha, e guarda 3 construções consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

A arquitetura, os monumentos, os bairros charmosos, o flamenco, os tapas e as touradas são os grandes destaques de Sevilha.

Quando estiver na cidade, não deixe de caminhar pela Plaza de España e fazer um passeio de barco em seus arredores, visitar a Catedral, o Alcazar de Sevilha e a Torre del Oro.

#5 Serra da Estrela, Portugal

Ir a Portugal no inverno e pegar um friozinho e temperaturas mais amenas em Lisboa ou Porto não é novidade para ninguém. Mas esse é um destino nada comum quando se trata de Portugal.

O Parque Natural Serra da Estrela é surpreendente, principalmente no inverno, quando a neve revela paisagens bem diferentes dos típicos cenários portugueses.

Trata-se de uma área de proteção ambiental que fica na parte central do país e abriga o segundo ponto mais alto de Portugal, a 1.993 metros de altitude.

Serra da Estrela é uma ótima opção para a prática de snowboard ou esqui, mesmo que pela primeira vez.

A reserva fica a 240 km de Porto e a 294 km de Lisboa, e o acesso a ele é bem simples, podendo ser de carro, trem ou ônibus.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U