Festival de Verão de Maués 2017

Maués é um município do Amazonas que fica a 253km de Manaus conhecido por suas belíssimas praias como por do sol daqueles de tirar o fôlego e também por ser o maior produtor de guaraná do Brasil! E foi neste cenário, na Praia de Maresia que aconteceu o Festival de Verão de Maués 2017 do dia 5 ao dia 7 de setembro.

Chegando em Maués

Chegamos em Maués em um fim de tarde e fomos direto para a Ponta da Maresia que é o cartão postal da cidade para contemplar o pôr do sol (um dos mais lindos que já vimos até hoje)!

Por do sol em Maués

O Festival de Verão

O Festival de Verão de Maués foi organizado pela Prefeitura de Maués na gestão do Prefeito Júnior Leite, priorizando o bom atendimento aos turistas e moradores e segurança durante todo o evento.

Palco do Festival de Verão

Foram mais de 20 atrações, entre shows, espetáculos culturais e torneios esportivos. Este ano a atração principal foi a cantora Solange Almeida que fez todo mundo dançar muito na primeira noite de festa.

Solange Almeida

O segundo dia do Festival de Verão de Maués foi marcado por competições esportivas e o concurso de beleza Musa do Verão 2017 e Garoto Bronze, além de muita música no comando de DJ’s locais e com aquele por do sol maravilhoso no fim de tarde!

O terceiro dia do Festival de Verão 2017 teve início as 7h da manhã e só encerrou ás 3h da manhã do dia seguinte! Tem que tomar muito turbinado (coquetel feito com o guaraná) para aguentar tanta festa!

Um ponto que nos chamou bastante atenção foi a organização e estrutura do evento, com área gastronômica organizada e variada, todas as barracas de guaraná turbinado padronizadas e uma área própria de barraquinhas com artesanato local gerando renda para os moradores de Maués.

Com certeza queremos voltar para curtir esta cidade linda, tão linda que escrevi um artigo só sobre a parte turística de Maués.

O próximo evento da cidade é a Festa do Guaraná que terá 2 atrações nacionais, muita cultura, beleza e lendas do guaraná! A Festa do Guaraná acontece no final de novembro, para mais informações acompanhe a prefeitura de Maués no Instagram @prefeiturademaues e pelo site de Maués.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello:
Related Post