Galápagos: 7 Atrações Incríveis no Arquipélago

Galápagos é um destino que é convidativo por si só. A experiência de conhecer ilhas que são um refúgio de espécies únicas no planeta é algo que você pode vivenciar em Galápagos.

Foi em Galápagos que o cientista inglês Charles Darwin, em 1835, se inspirou e fundamentou a que hoje é chamada “Teoria da Evolução”.

Tomar um banho de sol ao lado de pinguins, visitar vulcões impressionantes, caminhar por praias incríveis, conhecer tartarugas-gigantes e ter contato com a natureza de uma forma especial, são alguns dos motivos que levam tantas pessoas a investirem em uma viagem a Galápagos.

Esse não é um destino barato, e requer um pouco mais de planejamento em relação a outros lugares na América do Sul, porém parte disso é porque o governo equatoriano tenta impedir o turismo desenfreado justamente por se tratar de um lugar tão especial a nível mundial.

Selecionamos aqui 7 atrações incríveis e imperdíveis para fazer durante a sua viagem a Galápagos.

#1 San Cristobal Interpretation Center, Puerto Baquerizo Moreno

Esse é um ótimo lugar para visitar no primeiro dia em Galápagos.

No San Cristobal Interpretation Center  você conhecerá um pouco mais sobre a história do arquipélago e aprenderá sobre a fauna, a flora e a geologia local de uma forma interativa e super interessante.

O centro faz parte de um projeto de educação ambiental financiado pelo governo da Espanha em coordenação com o Parque Nacional de Galápagos e apoio da Fundação Charles Darwin.

Foto via

#2 Lagoa El Junco, San Cristóbal

Para você que gosta de trilhas e de montanhismo, conhecer a Lagoa El Junco é um passeio imperdível.

Situada no topo de um vulcão, a Lagoa El Junco pode ser acessada através de uma trilha que pode ser feita a pé, de bicicleta ou mesmo de taxi.

Foto via

O local fica a 17km de Puerto Baquerizo, na ilha de San Cristóbal, e é uma das paisagens mais bonitas de Galápagos.

Quando estiver por lá, não deixe de visitar também a praia Puerto Chino, que fica pertinho da lagoa.

#3 Leões-marinhos na Ilha de Rábida

Rábida, carinhosamente chamada de “Ilha das Cores” é um lugar que vai te conquistar.

É nas praias de Rábida que os leões-marinhos tomam sol nas areias vermelhas à beira mar.

Foto via

Por lá, você terá a chance de observar leões-marinhos, pinguins, pelicanos, iguanas ma e até tubarões-galha-branca que aparecem nadando próximo à costa.

Tudo isso em um cenário incrível formado pelo azul do mar e o vermelho da areia.

A pequena ilha fica localizada no centro de origem vulcânica de Galápagos.

#4 Ilha de Bartolomé

Essa é uma das ilhas mais visitadas de Galápagos, por ser dona de uma das paisagens mais impressionantes do arquipélago.

Foto via

A visão desde o vulcão mais alto da ilha é uma das vistas mais fotografadas de Galápagos.

Ela fica próximo a costa leste da Ilha de Santiago e é uma das ilhas de formação mais recente do arquipélago.

#5 Dragon Hill, Santa Cruz

Muito querida entre os viajantes que visitam Galápagos, a Dragon Hill é uma colina rochosa onde há inúmeras espécies de Iguanas da Terra que lembram pequenos dragões.

Para conhecer a Dragon Hill, o ideal é ir caminhando pela colina sem roteiro observando os animais e também o lago próximo a ela que fica repleta de aves e flamingos formando um cenário incrível.

#6 Ilha de Española

Essa é a ilha mais antiga do Arquipélago, 100 vezes mais velha que a Fernandina. Ela se formou em uma área de um antigo vulcão, e hoje é lar de diversas espécies características do arquipélago.

Nessa ilha você verá leões-marinhos tomando sol à beira-mar, iguanas-marinhas e os famosos pássaros Hood Mockinbirds, que foram objetos de estudo de Darwin.

Foto via

Por lá, há também os Lagartos de Lava, os únicos lagartos no mundo com hábitos marinhos que vivem nas áreas mais rochosas da ilha e se alimentam de algas.

#7 Tartarugas-Gigantes no Centro de Pesquisas Charles Darwin

Símbolo da conservação das Ilhas Galápagos, as tartarugas-gigantes são uma das espécies mais especiais do arquipélago.

Em Santa Cruz é possível visitar o centro de pesquisa e conhecer como as tartarugas-gigantes e também aprender sobre o programa de conservação da espécie, acompanhando o programa de reprodução em cativeiro e reintrodução das espécies na ilha.

Além disso, no centro de pesquisas você terá a oportunidade de fazer um passeio interativo conhecendo um pouco de cada ilha de Galápagos.

É possível também observar as tartarugas gigantes em seu ambiente natural no Rancho Primicias, também em Santa Cruz.

Apesar de ser um lugar simples, o passeio é imperdível por dar a oportunidade de conhecer uma espécie tão rara.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U