Guia de Maragogi (AL): melhores praias, onde se hospedar, como chegar e mais

Maragogi é sem dúvida um dos lugares mais procurados do nordeste brasileiro, e não é à toa, pois as belezas naturais dessa parte do litoral é capaz de deixar qualquer pessoa de queixo caído.

Por lá, o mar é calminho e super cristalino, além disso as águas azuis esverdeadas conquistam a todos.

No passado Maragogi era apenas um povoado, que se tornou uma vila e depois uma cidade, mas que ainda preserva seu clima rústico e contato com a natureza.

O destino tem sido cada vez mais procurada por turistas do Brasil e do mundo, e por isso decidimos fazer esse post com informações essenciais para que você conheça as melhores praias, saiba onde se hospedar e como chegar a Maragogi.

Como Chegar

Maragogi fica a cerca de 130 km do Recife (Pernambuco) e a 124 km de Maceió (Alagoas). Então, é possível partir das duas cidades e gastar praticamente o mesmo tempo. Se você opta por ir de avião a Maragogi, a melhor opção é ir até Recife, que fica um pouco mais próximo e o aeroporto possui mais infraestrutura e geralmente melhores tarifas.

A melhor opção o que te dá mais autonomia para explorar outros lugares incríveis do litoral nordestino. Saindo de Maceió pegue a AL-105 e a AL-101, já se for sair do Recife pegue a PE-060.

Há também a opção de ir de ônibus a Maragogi saindo de Recife ou Maceió, pela viação Real Alagoas. Mas o trecho é feito apenas uma vez na semana, às quartas-feiras, então é importante se ligar nesse detalhe.

Onde se hospedar

Pousada Barra Velha

A Pousada Barra Velha é sem dúvidas uma da melhores da cidade de Maragogi por diversas razões. 

A primeira delas é a localização. A Pousada Barra Velha fica localizada entre as duas capitais Recife (PE) a 120 km e de Maceió (AL) 131 km, bem na Rodovia AL-101.

A Pousada fica na frente da bela praia de Peroba, e é aquele tipo de acomodação “pé na areia”, e lá você terá a sensação de acordar, tomar um belo café, dar alguns passos e já pisar na areia e contemplar o belo visual de Maragogi.

Praia da frente da Pousada Barra Velha| Foto por Cam Roda

A Pousada Barra Velha tem uma estrutura excelente, com chalés que contam com amenidades completas, incluindo cozinha e uma pequena sala.

Chalés da Pousada Barra Velha|Foto por Cam Roda
Quarto do Chalé da Pousada Barra Velha|Foto por Cam Roda

Além disso, o chalé conta com varanda em um espaço externo bem agradável.

Vista da varanda do chalé | Foto por Cam Roda

A pousada também tem um restaurante que serve todas as refeições, e é possível também fechar pacotes com as refeições incluídas.

E se você quiser aproveitar uma boa piscina, na Pousada Barra Velha possui uma excelente piscina, localizada à beira da praia.

Por lá também tem um redário, um campinho de futebol e área de jogos, para que você relaxe e aproveite ao máximo o seu dia.

Veja aqui o artigo que escrevemos na primeira vez que visitamos a pousada.

As Melhores Praias de Maragogi

Praia de Peroba

Praia de Peroba|Foto por Cam Roda

Essa é a praia que fica bem na frente da Pousada Barra Velha. A Praia é considerada uma praia de tamanho médio, porém com uma beleza enorme. 

O mar é tranquilo, indicada principalmente para os amantes da natureza e que querem curtir um dia tranquilo, na maré calma e água cristalina que esta praia oferece.

Praia de Antunes

Praia de Antunes|Foto via

A Praia de Antunes é considerada uma das praias mais lindas do nordeste e não é por menos! A praia exibe um visual paradisíaco, com águas azuis cristalinas, areia branquinha, fofa cercada por um belíssimo coqueiral.

O cenário fica ainda mais lindo na maré baixa, que é quando é possível andar centenas de metros em direção ao mar com a água rasinha.

O acesso à Praia de Antunes é pela rodovia principal, a AL-101, e para chegar lá é necessário passar por uma propriedade privada que fica aberta para acesso.

Praia de Ponta de Mangue

A Praia de Ponta de Mangue é a praia ideal para quem gosta de lugares mais desertos e rústicos. 

Foto via

Nessa praia não há nenhuma infraestrutura turística o que faz com que ela tenha um visual totalmente natural. Mas por isso também é necessário que você vá preparado para passar o dia, levando um lanche e água.

A praia é cercada por belíssimos coqueiros que completam ainda mais o cenário da praia e na maré baixa ela fica ideal para levar as crianças.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.