Huw James: o cientista e educador que viaja o mundo ensinando sobre o universo

Ele é um cientista de destaque na área de astronomia e ciências espaciais. O objetivo de Huw James é simples: aprender o máximo que ele pode a respeito do nosso planeta e incentivar crianças e adultos a fazerem o mesmo.

Desde ensinar crianças na Líbia sobre mudanças climáticas até a mergulhar entre as águas congelantes da Islândia. A curiosidade de Huw James o leva para as mais diversas partes do globo, onde ele vai em busca de aventuras e conhecimentos que sempre é passado adiante.

1

Ele faz também palestras e conferências que já contaram com mais de 200 mil pessoas nos 6 continentes! Ele já apresentou e dirigiu diversas apresentações (com experimentos e demonstrações), palestras e workshops para todas as idades. Ele também comanda faz aulas via Skype que são transmitidas em salas de aula em diversas partes do mundo.

IMG_0494-145-e1452554799132

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Huw também trabalha com canais online como o HuwTube, HeadSqueeze, Lonely Planet e VideoJug, onde milhões de pessoas assistem seus vídeos e aprendem com ele, onde ele ensina principalmente sua especialidade que é ciência, porém ele fala de outros assuntos se for preciso.

Como se já não bastasse, Huw James é especialista em fotografia e filmagem e ele trabalha em projetos pessoais e comerciais. A experiência que ele tem é posta em prática, combinada com sua formação como educador em Comunicação Científica pela Universidade de South Wales.

IMG_8081-2-e1452554889828

Em uma entrevista ao site Lonely Planet ele diz que suas primeiras memórias de viagem vieram através de seu pai que era eletricista e viajava o mundo consertando transformadores. Ele diz que seu pai trazia presentes diferentes dos lugares que ele viajava, porém quando Huw tinha 18 anos o pai dele nunca mais voltou pra casa. Mas a lembrança de Huw é que por 18 anos o pai dele mostrou o mundo pra ele e acendeu seu desejo por aventura!

Ele tem um blog em que você pode acompanhar todas as suas aventuras.

Todas as fotos via.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 18 =