Itapema e suas lindas praias

O município no litoral sul de Santa Catarina oferece belezas para encantar a todos os tipos de turistas!

Portanto, se você deseja viajar para Itapema, preparamos uma lista de praias que você não pode deixar de colocar no seu roteiro! Confira as dicas:

Meia Praia

Esta é a praia mais procurada da região, ela oferece uma excelente infraestrutura com cerca de 4,5 quilômetros de extensão de orla que conta com chuveiros e banheiros públicos, lojas e shoppings.

Meia Praia/ Fonte: Trip Advisor

Além das águas tranquilas para o banho, a praia também oferece agitada vida noturna, sendo ponto de encontro de turistas e moradores locais nos barzinhos espalhados pela orla.

Praia do Centro de Itapema

Com um misto de natureza e conforto, a praia oferece tranquilidade e infraestrutura para os que desejam passar o dia curtindo o mar.

Praia do Centro de Itapema / Fote: TripAdivasor

Essa é a praia favorita dos que viajam com crianças, pelas águas do mar serem calmas e ideais para os pequenos passarem o dia brincando. Repleta de opções de lazer, restaurantes, hotéis, pousadas, bares e baladas, a praia de águas cristalinas é um convite a diversão.

Canto da Praia

Durante o verão, os passeios de barco são muito requisitados na região, e eles costumam partir do Canto da Praia, local onde ficam atracados vários barcos de pescadores que trazem o que há de melhor em peixes e frutos do mar para abastecer os restaurantes locais.

Canto da Praia / Fonte: Trip Adivasor

De mar calmo e sem ondas, o local é um verdadeiro paraíso para passar o dia se divertindo.

Praia Grossa

Procurada pelos mais aventureiros, o acesso a essa praia se dá por uma trilha em meio a vegetação nativa, com duração de cerca de 15 minutos, sem alto grau de dificuldade e com local para estacionar o carro a poucos metros do início da trilha.

Ao chegar na praia a sensação de exclusividade é imediata, afinal, devido a trilha ela é um pouco menos frequentada. De mar agitado e esverdeado, o local é mais procurado por grupos de amigos.

Praia do Plaza

Localizada a cerca de 3 quilômetros do centro de Itapema, essa praia costuma ser menos frequentada devido à distância.

Com faixa de areia larga e mar azul-esverdeado bastante agitado, o local é procurado para a prática de surf.

Praia da Mata de Camboriú ou Costão

A praia que também é conhecida como Costão é um dos cartões postais de Itapema, portanto, para obrigatória para fotos das férias!

A praia é cercada por enormes paredões de pedras por onde se pode caminhar e ter uma visão panorâmica de Itapema, foram justamente esses paredões que deram a praia o apelido de “costão”.

Com fácil acesso para os que estão passeando de carro, a praia conta com alguns restaurantes que servem drinks e frutos do mar.

Como você deve ter percebido, passear por Itapema é um convite a diversão! As praias ficam mais disputadas durante o período do verão, e costumam oferecer boas opções de lazer e infraestrutura para todos os tipos de grupos turísticos.

Portanto, basta escolher se você prefere praias mais tranquilas ou mais agitadas e se divertir nas suas férias ou fins de semana!

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello:
Related Post