Já pensou em conhecer o Alasca? Se não pensou ainda, deveria.

O Alasca está cada vez mais conquistando a lista de destinos dos brasileiros. Aproveite o verão no hemisfério norte para conhecer este local repleto de belezas naturais. Entre os meses de maio e outubro a temperatura está um pouco mais alta e pode ser uma boa oportunidade para você visitar este local incrível. Conheça um pouco das atrações de lá pra aproveitar o melhor da viagem.

Anchorage

Essa é a maior cidade da região, com uma população de cerca de 286 mil pessoas. Anchorage tem várias opções de cruzeiros e passeio a parques naturais nas proximidades da cidade. É lá que fica localizado o Museu de História Natural do Alasca, onde você pode conhecer mais sobre a cultura e história da região, além do Imaginarium que é um centro de descoberta da ciência que também fica na cidade.

Anchorage. Foto via
Aurora Boreal nas proximidades de Anchorage. Foto via

A capital Juneau

A capital do Alasca é a maior cidade em área dos EUA e é dividida em algumas ilhas. Durante o verão ela fica com uma temperatura mais amena em torno de 20°C e no inverno prepare-se para temperaturas negativas. A cidade é cercada por uma belíssima paisagem que pode ser desbravada principalmente no verão. Durante o inverno os programas são mais culturais.

Porto de Juneau. Foto via

Conheça as geleiras no Parque Knay Fjords

Esse é o lugar ideal para quem deseja fazer um passeio pelas geleiras do Alasca e ter contato com a vida marinha. Durante o passeio você pode conhecer os personagens mais famosos do Alasca: baleias, ursos-polares, ursos-pardos, focas e muitos outros animais típicos da região. Há excursões que levam até o Alasca Wildlife Refuge onde você pode conhecer as belíssimas aves marinhas do Alasca.

Knay Fjords. Foto via

Monte McKinley ou Denali

Para os amantes de aventura, um programa imperdível é curtir as trilhas para o Monte McKinley (o presidente o renomeou como Denali), que é a maior montanha da América do Norte (6.187 metros de altitude). Porém, só encare a subida se você tiver bastante preparo físico e estiver acostumado com montanhismo, pois esse monte está entre os 7 montes mais difíceis de escalar do mundo.

Monte Denali. Foto via

 

 

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello: