Melhores Praias de Bombinhas, Santa Catarina

Praias incríveis e uma vibe maravilhosa te esperam em Bombinhas, um pequeno paraíso em Santa Catarina, no sul do Brasil.

As praias de Bombinhas são aquelas que atraem muita gente de diferentes estilos, famílias, amigos, esportistas e muito mais, pois há todo tipo de praia por lá.

Desde aquela praia deserta, a aquela bastante frequentada por turistas, Bombinhas é uma cidade que merece ser visitada.

São 29 praias, 4 ilhas e 2 parques ecológicos, daí já dá para entender as belezas naturais que te esperam por lá, não é?!

Por isso, resolvemos reunir mais informações para que você conheça as melhores praias de Bombinhas em Santa Catarina.

 

Como Chegar em Bombinhas

Bombinhas, apesar de não ser na capital, fica próximo ao aeroporto de Florianópolis e de Navegantes, o que facilita o acesso a ela.

O aeroporto de Florianópolis fica apenas 80 km de Bombinhas, e o de Navegantes a apenas 60 km, e ambos recebem voos diários, principalmente entre São Paulo e Rio.

De alguma dessas cidades é só seguir de carro para Bombinhas, pela BR-101 até o Km 243. De lá segue-se pela SC-412 até Bombinhas.

Para quem opta por ir de ônibus, a melhor rota é ir até Balneário Camboriú, pois existem várias empresas e horários que operam nesse trecho diariamente.

De Balneário, que fica a 42 km de Bombinhas, é possível ter mais flexibilidade e pegar um ônibus até a cidade.

 

Melhores Praias de Bombinhas

 

#1 Praia de Bombinhas

A Praia de Bombinhas é uma ótima opção para quem viaja em família e quer levar as crianças para curtir em águas tranquilas.

Ela é a principal praia da região, e tem uma excelente infraestrutura de bares, restaurantes e boates que sempre estão movimentadas, principalmente na alta temporada.

Essa área é o point de encontro a noite, mesmo por quem foi para outras praias durante o dia, caminhar pela avenida principal é programa obrigatório.

Para quem quer se hospedar em uma área super bem localizada e central, a Praia de Bombinhas é uma ótima opção.

Praia de Bombinhas | Foto via TripAdvisor

#2 Praia da Sepultura

A Praia da Sepultura é uma das mais lindas de Bombinhas, apesar de ser pequenininha. Ela é cercada por muito verde e uma natureza impressionante.

Para quem gosta de mergulho, esse é um dos melhores lugares para praticar, pois as águas calmas e transparentes vão te dar  a melhor experiência.

Para chegar até ela é necessário fazer uma pequena trilha de 5 minutos e para quem vem da Prainha, da Praia do Embrulho ou da Praia da Lagoinha, é possível pegar uma trilha direta, um pouco mais longa, mas também leve.

Praia da Sepultura | Foto via

#3 Praia da Lagoinha

A Praia da Lagoinha é repleta de peixinhos e piscinas naturais, e é uma praia ideal para levar crianças, ou para quem quer curtir águas mais tranquilas.

Ao redor da praia existem pedras que deixam o cenário ainda mais lindo e perfeito para belas fotos.

Essa praia fica em um dos costões que existe em Bombinhas, e lá não existe acesso para veículos, sendo necessário fazer uma trilha para chegar até a areia, assim como na Praia da Sepultura.

Praia da Lagoinha | Foto via

#4 Praia das Quatro Ilhas

Da Praia das Quatro Ilhas é possível observar de toda a sua extensão as quatro ilhas que fazem parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo: a Ilha de Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo.

Essa praia é uma das mais indicadas para surf, já que as ondas lá são agitadas e também arrebentam longe da praia.

Além disso, a praia atrai espiritualistas e esotéricos, pois a praia é rica em cristais de quartzo.

Se tiver mais tempo, não deixe de conhecer a Reserva Biológica do Arvoredo também, pois o passeio vale super a pena. Procure uma das operadoras de mergulho que tem licença para operar até na reserva.

Praia das Quatro Ilhas | Foto via

#5 Praia do Mariscal

A Praia do Mariscal é aquela praia que tem lugar para todo mundo. São quatro quilômetros de extensão e uma larga faixa de areia com um lado mais agitada e outro mais calmo.

O lado esquerdo é chamado de Atalaia, que é onde as águas arrebentam com mais força e atraem vários surfistas.

Já a parte com águas mais tranquilas, ao lado direito, é a área em que as famílias ficam e curtem um belo dia de sossego e sol.

E é nos costões que ficam os criadouros de mariscos, que deram nome à praia.

 

#6 Praia da Tainha

A Praia da Tainha é aquela que você tem se esforçar para ser recompensado, isso porque você precisa pegar uma estrada de terra de 4 km para chegar até ela.

Mas o que podemos dizer é que cada metro percorrido para chegar até ela vale a pena, pois além de uma praia incrível com quase ninguém em baixa temporada, de lá você terá uma vista surpreendente do Mirante do Morro do Macaco.

Nessa praia, não há infraestrutura de bares e restaurantes, e por isso é necessário levar os próprios comes e bebes.

Praia da Tainha | Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.