Natal (RN): o que fazer, onde se hospedar, e mais

Natal é a capital do belo estado do Rio Grande do Norte! Além de ser um excelente ponto de partida para conhecer várias outras regiões do Estado.

Natal é segunda menor capital do Brasil, mas a cidade é diversa e por lá há muito o que fazer, desde os passeios mais clássicos até alguns menos conhecidos que valem a pena conhecer.

De lá é possível visitar algumas praias belíssimas que ficam a menos de 100 km da capital, e o melhor é que por lá os dias são ensolarados praticamente o ano inteiro então todo dia é dia para uma bela praia!

Onde se hospedar em Natal

Natal é uma cidade diversa, mas um dos melhores lugares para se hospedar em Natal é o bairro de Ponta Negra. Por lá, há diversas opções de hospedagem, mas vamos recomendar 2 pousadas que com certeza farão os seus dias ainda mais incríveis.

Casa Turquesa Natal

A Casa Turquesa Natal fica localizada no bairro de Ponta Negra há apenas alguns passos da praia, numa localização privilegiada.

Vista aérea da Casa Turquesa (Foto por Cam Roda)

A pousada é super confortável e foi construída em uma casa aconchegante, que além de quartos super confortáveis e espaçosos, possui uma bela piscina e uma ótima área comum.

Área Comum na Casa Turquesa (Foto por Cam Roda)

A Casa Turquesa fica a algumas dezenas de metros da praia de Ponta Negra, e nessa área há também diversos restaurantes, cafés e bares. Além disso, há uma área com vários food trucks bem perto da Casa Turquesa, que é uma excelente escolha para o jantar.

Pousada Natal Paradise

A Pousada Natal Paradise é aquele lugar pensado nos mínimos detalhes. Por lá, cada peça da decoração te fará se sentir ainda mais cativado pelo espaço.

Foto por Cam Roda
Foto por Cam Roda

A pousada possui quartos privativos para casal, mas também funciona como hostel e possui quartos compartilhados.

A Natal Paradise fica também localizada no bairro de Ponta Negra e fica a apenas 15 minutos a pé da praia. Além disso, perto da pousada tem supermercado, drogaria e caixa eletrônico na avenida principal.

O que fazer em Natal

#1 Praia de Ponta Negra e Morro do Careca

A Praia de Ponta Negra é aquela praia tipicamente brasileira, com uma larga faixa de areia, vários bares e restaurantes na orla e muitas barraquinhas na areia para os banhistas.

Praia de Ponta Negra (Foto por Cam Roda)

O mar por lá é calmo na maré baixa, sendo excelente para banho e é um ótimo ponto para surfe na maré alta.

Nessa praia que fica o famoso Morro do Careca, um dos cartões-postais de Natal. É uma duna com mais de 100 metros de altura cercada por vegetação de restinga que forma um visual ainda mais diferente para a duna.

A nossa dica é seguir caminhando em direção ao Morro do Careca, ao lado direito da praia. Lá é uma área bonita e praticamente deserta, ideal para quem gosta de praias mais reservadas.

Lado direito da Praia de Ponta Negra com vista para o Parque das Dunas (Foto por Cam Roda)

#2 Parque das Dunas

No mesmo bairro fica o Parque das Dunas, a segunda maior reserva florestal do país. 

No parque é possível fazer pequenas trilhas por dentro da mata e também admirar as dunas que ficam bem em frente ao mar.

Esse é um passeio pouco explorado em Natal, mas vale a pena conhecer.

#3 Forte dos Reis Magos e Praia do Forte

Para quem gosta de atrações mais culturais e gosta de conhecer o lado mais histórico, a visita ao Forte dos Reis Magos é uma ótima pedida.

O Forte foi tombado como patrimônio histórico nacional desde 2013 e lá fica o monumento colonial mais antigo do Brasil, o Marco de Touros.

O forte possui mais de 400 anos e a estrutura é muito bem conservada. No centro do forte há uma pequena igreja onde eram armazenados secretamente os armamentos e munições na época colonial.

O Forte fica aberto à visitação das 8 às 16h30 diariamente.

#4 Praia de Cotovelo 

Praia de Cotovelo (Foto por Cam Roda)

A Praia de Cotovelo fica a apenas 15 minutos de carro saindo do bairro de Ponta Negra em Natal.

Ela é uma praia que possui um cenário incrível, estando entre as mais belas do estado. Ela é cercada por imponentes falésias que deixam o cenário ainda mais belo.

O mar por lá é calmo, ideal para um bom banho de mar, e também para quem viaja com crianças.

E por não ser na capital, em baixa temporada essa praia fica super tranquila e é pouco frequentada.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.