Nomadic Matt: o jovem que ensina como viajar o mundo gastando pouco.

Ele tinha um emprego comum, uma vida comum, com relações comuns… e até que um dia ele resolveu largar tudo e sair desbravando o mundo. Quando ele atingiu experiência suficiente, ele escreveu um livro que ensina como qualquer pessoa pode viajar o mundo com $50 por dia!

Matthew Kepnes é um jovem norte-americano que cresceu em Boston e até os 23 anos nunca tinha botado o pé para muito longe dos Estados Unidos, a não ser em uma viagem escolar para Montreal no Canadá. Depois que se formou, ele arranjou um emprego suficiente para se manter e para viajar 1 vez por ano, por 2 semanas.

Até que em um dia ele resolveu viajar para a Costa Rica, e essa viagem mudou a vida dele. Ele conheceu ua cultura totalmente diferente da dele, se perdeu no meio da selva, conheceu projetos e conheceu pessoas de outros países do mundo. Desde esse momento, ele percebeu que isso era o que ele queria para a sua vida. Mas tinha um probleminha: ele não tinha dinheiro para passar mais do que suas viagens de 2 semanas. Uma viagem para  a Tailândia mudou tudo.

Na cidade de Chiang Mai ele conheceu um grupo de viajantes e percebeu que não era preciso muito dinheiro para viajar o mundo de forma permanente, um exemplo vivo eram as 5 pessoas que ele conheceu que estavam levando a vida que ele queria para si.

Chegando da viagem da Tailândia, ele terminou sua pós-graduação, e se demitiu do seu trabalho. Então em Julho de 2006 ele foi fazer uma viagem por vários lugares do mundo, e que era para durar 1 ano, mas ele só voltou para casa 18 meses depois e com mais de 80 países na conta!

Ele percebeu que nunca mais poderia levar a vida que tinha antes, ele já não servia mais para o antigo Matthew. Então ele decidiu de vez se tornar um viajante, e mais do que isso: um mochileiro.

As pessoas começaram a questionar qual era o segredo dele para viajar tantos dias, e as perguntas mais comuns eram: você é rico? seus pais te bancam? você está traficando drogas? você ganhou na loteria? E ele então decidiu escrever um livro que foi líder de vendas segundo o The New York Times chamado “How to Travel the World on $50 a Day”. No livro ele ensina para as pessoas diversas fomas de economizar enquanto viaja o mundo e também várias dicas para se tornar um mochileiro. Ele também tem um site o Nomadic Matt onde ele compartilha todas as suas aventuras pelo mundo a fora.

Fotos de Matthew Kepnes.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello:
Related Post