O casal de brasileiros que largou a vida regular para ajudar pessoas na África e Ásia

Eles costumam dizer que não largaram tudo, mas que só deixaram para trás aquilo que não fazia mais sentido pra eles. Conheça a história do casal Gabriele e Felipe, que deixaram seus empregos para servir o próximo em comunidades carentes da Africa e Ásia.

Gabriele Garcia e Felipe Brescancini, eram pessoas que que tinham seus empregos convencionais, ela formada em Direito e ele formado em Administração, ambos pela PUC-SP, decidiram abandonar a vida que levavam em nome de uma ótima causa. Após meses de planejamento, os dois juntos decidiram criar o projeto “Think Twice Brasil”, um projeto que visa melhorar a vida das pessoas, contribuir com uma sociedade mais justa, harmônica e pacífica.

Eles primeiro fizeram a “Experiência de Empatia” que foi uma viajem de 400 dias para 40 países para praticar a empatia, se conectar com os outros, viver as mais diferenciadas culturas e aprender sobre a desigualdade social que assola milhões de pessoas em todo o mundo. Eles iniciaram a viagem em agosto de 2014 na África do Sul e terminaram em setembro de 2015 na Coréia do Norte.

Mapa do trajeto
Mapa do trajeto

Até hoje eles já passaram pela África do Sul, Botsuana, Namíbia, Angola, Suazilândia, Moçambique, Zimbábue, Zâmbia, Tanzânia Burundi, Ruanda, Uganda, Quênia, Etiópia, Omã, Irã, Turquia, Grécia, Israel, Egito, Líbano, Jordânia, Sri Lanka, Índia, Bangladesh, Tailândia, Mianmar, Camboja, Laos, Vietnã, Malásia, Singapura, Indonésia, Filipinas, Macau, Hong Kong, China, Coréia do Norte, Mongólia e Coréia do Sul.

Como o objetivo da viagem é sentir na pele a disparidade social existente nos países eles buscam sempre fomas baratas de hospedagem e também os meios de transporte mais populares, como tuktuk, lotação, ferry e também a velha e boa caminhada.

Durante a viagem eles chegaram a passar dias em barracos de palha e barro, junto com as famílias africanas, sem água encanada nem eletricidade. Eles disseram a revista Época: Ali, distantes dos padrões a que estamos acostumados e compartilhando nossos dias com pessoas extremamente generosas, refletimos muito sobre estar presente, viver simples e estar contente com o que se tem. Nessa e outras experiências similares na zona rural, um grande aprendizado que ficou foi o de dar valor aos privilégios a que temos acesso.”

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

11224724_870090246401707_8584592401894948529_n capa 3 5 2 1 6 4 10941867_835528793191186_6347669302146700435_n

Você pode acompanhar e também contribuir com esse belo projeto no site oficial Think Twice Brasil.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =