O casal de brasileiros que viaja a América do Sul trabalhando como voluntários em projetos sociais

Você estuda sua vida toda m busca de uma posição prestigiada dentro de uma empresa e chega um momento em que você ainda sente que tem algo faltando em sua vida. Esse foi o sentimento que o casal de publicitários Marcelo Castro de Oliveira e Tainá de Castro Rodrigues tiveram ao se deparar em uma posição de sucesso em suas carreiras. Eles encontraram a felicidade que buscavam realizando voluntariado em projetos sociais e ambientais ao longo da América do Sul.

A ideia

Eles são formados em Publicidade e trabalharam na área por cerca de 10 anos no mercado publicitário brasileiro e tinham carreiras sólidas, porém depois de um tempo eles perceberam que não eram felizes.

Então eles começaram a se envolver em um Projeto social de incentivo a literatura e teatro na periferia de São Paulo, Os Mesquiteiros, que realiza saraus e oficinas numa escola pública do Ermelino Matarazzo. Cada vez mais, crescia a vontade de contribuir para a diminuição da desigualdade social e econômica que assola o mundo. A pergunta “O que estamos fazendo nesse planeta?” martelava a cabeça deles e então eles resolveram mudar de atitude.

Tainá e Marcelo
Tainá e Marcelo

Surgiu então o projeto deles, chamado “Calle America”, onde eles começaram a construir uma nova história para suas vidas, que junta dois grandes sonhos: conhecer o mundo e trabalhar ajudando pessoas.

Eles contam que escolheram viajar por dois fatores “O primeiro é que queremos mudar nossas vidas. Mais do que uma mudança profissional, queremos mudar o nosso olhar sobre o mundo, sobre o meio ambiente, sobre as pessoas e suas relações. Começar do novo, de um lugar novo, com pessoas novas, novos costumes, nova cultura, ajuda a nos reinventar a partir das múltiplas experiências que teremos na estrada. A segunda razão é simples, amamos viajar.

Por onde já passaram

Eles já passaram por mais de 53 cidades, entre Brasil, Uruguai, Bolívia, Argentina, Chile e Peru. Atualmente, eles estão na “terrinha” (como os paraenses chamam), em Santarén – PA.

Ao longo de sua viagem eles conheceram cerca de 19 projetos sociais e trabalharam em 13, pertencentes a ONGs e instituições que cuidam de mulheres, crianças e comunidades carentes.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Por onde passaram
Por onde passaram

Para o casal, trabalhar em ONGs que cuidam de mulheres que sofreram violência doméstica, ajudar no desenvolvimento de crianças e adolescentes da periferia e encarar o desafio de trabalhar em fazendas, cuidando de hortas e animais, satisfaz mais o casal do que se dedicar à publicidade, às grandes marcas, aos números e aos conceitos superficiais.

Espetáculo do Circo Social Von Perez
Espetáculo do Circo Social Von Perez

Circo Social Von Perez
Circo Social Von Perez

Projeto Repique - El Abrojo - Santa Ana - UR
Projeto Repique – El Abrojo – Santa Ana – UR

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =