O que fazer em Bariloche: conheça o melhor no inverno ou verão!

Bariloche é uma cidade encantadora! Rodeada por montanhas e picos nevados, repleta de lagos glaciares de tirar o fôlego, a cidade argentina é um destino cobiçado para muitos brasileiros no inverno.

Mas a boa notícia é que a cidade também é uma ótima opção no verão e nas outras estações, e vale super a pena investir na experiência.

Esse é um destino que agrada diferentes grupos e até os mais exigentes avaliam a cidade como sendo uma das cidades imperdíveis na América do Sul!

E por isso fizemos aqui uma seleção de lugares que você precisa conhecer por lá, além de atividades para o inverno ou verão em Bariloche.

A gente já tinha falado um pouco de Bariloche aqui no blog, mas resolvemos atualizar o post e disponibilizar uma versão mais completa. Vamos lá?

 

Quando ir a Bariloche

Bariloche é geralmente associada à inverno, justamente porque por lá você poderá ter uma experiência com a neve, e a cidade é bem famosa por isso.

Decidir quando ir a Bariloche depende da temperatura que você espera encontrar por lá e o que você deseja fazer.

Temperatura em Bariloche ao longo do ano

 

A maioria dos brasileiros vai no inverno, justamente por conta da neve (para muitos, o primeiro contato). Mas o verão por lá tem temperaturas mais agradáveis, ideais para curtir as belíssimas paisagens e passeios em meio a natureza.

 

Quantos dias ficar em Bariloche

A cidade é repleta de atrações e com certeza, não é um destino para fim de semana. Por isso, se prepare para pelo menos 4 dias inteiros na cidade, mas o ideal mesmo é de 7 a 10 dias, se você tiver disponibilidade.

 

Confira o que fazer em Bariloche no Inverno

Há dois pontos que você precisa conferir quando for a Bariloche no inverno:

#1 Teleférico do Cerro Otto

Esse é aquele passeio clássico, que você precisa fazer em Bariloche. Ele fica a apenas 5 km do centrinho da cidade, e é imperdível!

E o melhor é que esse é um passeio para a família toda e as crianças adoram. Por lá, além do teleférico com uma vista incrível, você encontrará uma pista de esquibunda para adultos e outra para crianças.

O complexo do Cerro Otto oferece um espaço maravilhoso para brincar na neve, além da famosa Confeitaria Giratória que vale a pena conferir.

Teleférico Otto | Foto via

 

#2 Esquiar no Cerro Catedral

O Cerro Catedral é uma das principais estações de esqui de Bariloche e fica a 20 km do centro da cidade. Para conhecer o local, separe 1 dia inteiro!

O local possui uma infraestrutura incrível para esportes de neve como esqui e snowboard, bem como locais para alugar equipamentos e lojas de artigos esportivos – a dica para economizar é alugar no centro de Bariloche.

E não se preocupe se for a sua primeira vez! O lugar oferece aulas e treinamentos que ensinam o princípio dos esportes com instrutores experientes.

Cerro Catedral | Foto via

 

O que fazer em Bariloche no verão ou em qualquer época

Os passeios listados aqui são coisas que você pode fazer se for no verão ou em outras estações e também complementar o seu roteiro de inverno.

 

#1 Circuito Chico

Esse é geralmente o primeiro passeio que se faz em Bariloche. O Circuito Chico é um circuito panorâmico de mais de 60 km que te dará vistas incríveis da cidade e arredores.

O Circuito Chico é uma estrada cênica que circunda o lago Perito Moreno. Geralmente, o circuito começa pelo Cerro Campanario, com uma subida de teleférico. Continuando pela margem sul do lago até a Capela de Santo Eduardo.

Você pode fazer esse trajeto por conta própria ou por agências. Porém fique atento, pois algumas agências oferecem a combinação do Circuito Chico + Cerro Catedral, e essa não é uma boa, já que o Cerro Catedral merece um dia inteiro.

Circuito Chico | Foto via

 

#2 Fazer o passeio a Puerto Blest

Um dos passeios mais interessantes para fazer em Bariloche é a navegação até o Puerto Blest. Ele é feito pelo belíssimo lago Nahuel Huapi, cercado por uma natureza de tirar o fôlego.

Uma das paradas do passeio é para uma caminhada até a Cascata Los Cántaros, que é um cenário incrível.

Já no Puerto Blest há um mirante para contemplar a Baía do Rio Frías.

Passeio Puerto Blest | Foto via

 

#3 Caminhar pelo centrinho de Bariloche

Independente da época do ano, o Centro Cívico de Bariloche é um programa certo!

Ele fica ao redor de uma praça com um conjunto arquitetônico super charmoso, com características dos prédios de regiões montanhosas na Europa.

Além de admirar a arquitetura, há alguns lugares que você precisa conferir no centro cívico de Bariloche. Lá estão o Museu da Patagônia, a Biblioteca Sarmiento, o monumento a Júlio Rocha e outros edifícios governamentais que te renderão belas fotos.

E se quiser fazer compras, não deixe de conferir a rua Mitre, que é onde você encontrará boa parte das lojas, supermercados, bancos, etc.

Ah! e se você é fã de chocolate, a rua possui várias lojas de chocolate que produzem essa delícia com altíssima qualidade.

Centro Cívico de Bariloche | Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post