O que fazer em Belo Horizonte em 1 Final de Semana

Belo Horizonte é uma cidade viva e cheia de cores. Há muito o que fazer na querida BH, entre parques, museus, exposições, cafés, restaurantes, bares e muito mais.

O povo por lá é receptivo e faz você se sentir em casa, e é uma capital com jeitinho de interior.

A cidade fica localizada entre montanhas, cercada por inúmeras cachoeiras e várias cidadezinhas históricas que valem a pena conhecer. 

E é por essas cidadezinhas mineiras que muitas vezes Belo Horizonte acaba sendo só um ponto de passagem, por isso fizemos um roteiro para 1 final de semana na capital mineira para que você possa aproveitar e ver um pouco dessa cidade, mesmo se ela só for um ponto de passagem.

Se tiver mais dias em BH, não deixe de ler nosso artigo sobre o que fazer em Belo Horizonte.

 

Onde se Hospedar

A escolha do lugar onde se hospedar vai depender muito do tipo de experiência que você quer ter. 

Se você quiser um hotel localizado na região central de Belo Horizonte, há diversas opções na região da Savassi que é uma das áreas mais vibrantes de BH.

Mas se você quiser se hospedar em uma região mais tranquila, residencial e econômica, nós temos uma recomendação incrível para você.

 

Castel Inn Hostel

De um casarão abandonado, nasceu uma casa de família que se tornaria o Hostel Castel Inn, uma guest house super aconchegante e convidativa em BH.

A proposta do estabelecimento é deixar os hóspedes se sentindo em casa, e o ambiente por lá respira arte… sem falar na gigantesca coleção de vinis para serem apreciados e do jardim aconchegante.

Coleção de vinis e lounge compartilhado do Castel Inn | Foto por Nay Pereira

 

Jardim do Hostel Castel Inn | Foto por Cam Roda
Jardim do Castel Inn | Foto por Nay Pereira

 

O hostel também possui uma cozinha ampla e equipada, que fica 100% à disposição dos hóspedes, e sempre há um cafezinho quentinho te esperando.

Cozinha do Hostel Castel Inn | Foto por Nay Pereira

Em relação a localização, o Castel Inn fica no bairro chamado Serrano, nas proximidades da Pampulha, a apenas 10 minutos de carro do Parque Ecológico da Pampulha.

 

O que fazer em Belo Horizonte em um fim de semana

Para quem tem pouco tempo em BH, essas são as atrações que você não pode deixar de conhecer.

 

Parque Ecológico da Pampulha

 

Complexo Pampulha | Foto via

 

O Parque Ecológico da Pampulha é parada obrigatória para quem visita a capital mineira, bem como todo o Complexo da Pampulha.

Esse é o programa perfeito para o seu começo de sábado, ainda mais se você já estiver pertinho hospedado no Castel Inn.

É no complexo que estão as obras projetadas pelos Oscar Niemeyer. Lá fica a Igrejinha da Pampulha, o Museu de Arte da Pampulha.

Não deixe de conhecer também a Casa do Baile, parte do conjunto arquitetônico da Pampulha.O local é ligado a Fundação Municipal de Cultura e recebe exposições temporárias, publicações, seminários, eventos e encontros.

Além do complexo da Pampulha, vale a pena curtir o visual da Lagoa da Pampulha. Vale também alugar uma bike e curtir o visual de forma diferente.

 

Praça Israel Pinheiro (Praça do Papa)

Um dos melhores lugares para assistir o pôr do sol na cidade, a Praça Israel Pinheiro precisa estar no seu roteiro em um fim de tarde em Belo Horizonte.

A vista que se tem da cidade é privilegiada, vale muito a pena apreciar!

Praça do Papa | Foto por Alan Silveira

Mercado Central

Fundado em 1929, o Mercado Central de Belo Horizonte reúne de tudo um pouco em BH. Deliciosos pratos típicos, artesanato, bares e muito charme fazem parte do Mercado Central.

Aqui é o lugar ideal para almoçar e comprar lembrancinhas de Belo Horizonte, mais ainda provar um bom queijo e doce de leite.

 

Mercado Novo

O Velho Mercado Novo é um lugar super especial de BH. Trata-se de um prédio com um amplo estacionamento e vários stands.

É um espaço dedicado a eventos culturais, manifestações artísticas, excelentes restaurantes, livrarias e lojas de antiguidades.

O lugar fica super badalado a noite e lá é o novo point da galera cult de Belo Horizonte.

Restaurante Ortiz no Mercado Novo em BH | Foto por Nay Pereira
Mercado Novo em Belo Horizonte | Foto por Nay Pereira

 

 

Parque Municipal e Feira Hippie

O Parque Municipal é um lugar especial em Belo Horizonte, para quem gosta de verde e quer caminhar um pouco e respirar ar puro em meio a cidade.

E no domingo, o programa obrigatório é a Feira Hippie que acontece na avenida Afonso Pena o dia inteiro. 

Lá tem várias barraquinhas de comida, artesanato, música e arte para todo lado. Não deixe de visitar!

Feira Hippie de BH | Foto por Sou BH

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post