O que fazer em Quito? Conheça 5 atrações imperdíveis na capital equatoriana!

Quito é considerada uma das capitais mais bonitas da América do Sul, com muita cultura, história, arquitetura e belezas naturais deslumbrantes.

No passado, grande parte da capital equatoriana era um lago chamado de Iñaquito que desapareceu em uma erupção de um vulcão da região.

No parque La Carolina é possível ver o que sobrou desse lago.

Hoje, a capital do Equador recebe milhares de turistas e pessoas que vão em busca de conhecer as belezas do país.

Apesar disso, Quito ainda continua ficando de fora de muitos roteiros de viagens de brasileiros pela América do Sul.

Por isso, selecionamos aqui 5 atrações imperdíveis para te ajudar a planejar o seu roteiro pela capital do Equador.

Quando ir

Em Quito, a estação seca ocorre nos meses de junho, julho, agosto e setembro, sendo que esta é a melhor época para visitar a cidade.

Mas se você quiser fugir da alta temporada, prefira ir a Quito entre os meses de setembro e novembro, que é quando não está tão chuvoso e as atrações estão menos lotadas.

A estação de chuvas em Quito vai dos meses de Dezembro a Maio.

#1 Faça um Walking Tour pelo Centro Histórico de Quito

Essa pode ser a primeira atividade da sua lista de coisas para fazer em Quito, já que o centro histórico é uma das partes mais especiais da capital equatoriana.

Foto via

Juntamente com a Cracóvia, na Polônia, Quito foi, dia 18 de setembro de 1978, declarada como os primeiros Patrimônios Culturais da Humanidade pela Unesco.

Tire algumas horas para caminhar despretensiosamente pelo centro histórico observando seus prédios e estilo arquitetônico.

Não deixe de conhecer a Calle de La Ronda, a Plaza Grande, a Iglesia de La Compania de Jesus, a Plaza de San Francisco e a Plaza de la Independencia.

#2 Suba ao Cerro El Panecillo para ter uma das melhores vistas de Quito

Quando o tempo está aberto, esse é um dos programas mais legais para fazer na capital equatoriana.

Do topo do morro El Panecillo é possível ter uma visão privilegiada da cidade, em especial do centro histórico e da parte mais moderna de Quito, além dos vulcões nevados nos arredores da cidade.

Foto via

O El Panecillo fica a mais de 3 mil metros de altitude, e é possível chegar ao local através da escadaria de concreto, ou pegando um ônibus ou taxi que levam ao topo da colina.

No topo há um gramado ideal para descansar, fazer um piquenique e desfrutar da vista da cidade.

Além da vista privilegiada, é no topo do morro El Panecillo que fica a estátua da Virgem de Quito, construída a partir de 7 mil pedaços de alumínio.

A estátua foi esculpida por Agustín de la Herrán Matorras em 1976, ela foi inspirada na famosa escultura de Bernardo de Legarda, que retrata a Madonna com asas de anjo.

Foto via

#3 Visite a Casa Museo Guayasamín e a  Capilla del Hombre

Se você é fã de turismo histórico e arte, essas duas atrações precisam estar no seu roteiro em Quito

O que hoje é a Casa Museo Guayasamín foi lar de um dos mais importantes pintores equatorianos, Oswaldo Guayasamín, falecido em 1999.

Sua casa foi transformada em museu e guarda um além de suas obras artísticas, também artefatos e objetos dos povos pré-colombianos.

A Capilla del Hombre é um projeto idealizado por Guayasamín como homenagem à humanidade e que guarda um memorial dos povos nativos de toda a América Latina.

Nas duas atrações são feitos tours guiados em espanhol, inglês e francês.

#4 Curta a vida noturna em La Mariscal

Esse sem dúvida é um dos melhores lugares para curtir a vida noturna em Quito, pois La Mariscal é o bairro mais boêmio da capital.

Foto via

As ruas desse bairro recebem diversos turistas e moradores locais todas as noites, principalmente nos arredores da Praça Foch.

Então quando estiver em Quito aproveite para conhecer um lado mais badalado e também conhecer pessoas de todas as partes do mundo.

#5 Faça o Passeio para o Parque Nacional do Vulcão Cotopaxi

Esse é um ótimo passeio para fazer nos arredores de Quito.

O Parque Nacional do Vulcão Cotopaxi tem 33 mil hectares de área e tem cerca de 80 vulcões em sua área, inclusive um dos maiores vulcões ativos do mundo, o Cotopaxi.

Há várias agências em Quito que fazem o passeio até o Parque Nacional, incluindo transporte e refeições.

Então se tiver com um tempinho maior, não deixe de fazer esse passeio, que é considerado um dos melhores em todo o Equador.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U