O Que Fazer em uma Conexão Longa no Panamá

Panamá fica localizado bem entre a América do Sul e do Norte e por isso recebe inúmeros voos em escala ou conexão.

Para muitos brasileiros que viajam para América Central e Caribe ou mesmo se você está indo para o Canadá, Estados Unidos ou México, o Panamá pode estar incluído no seu itinerário.

Se você tem uma conexão de muitas horas no Panamá, pode ser interessante sair um pouco do aeroporto e explorar um pouco o local.

Principalmente nos voos da Copa Airlines, que também é panamenha, o Aeroporto Internacional de Tocumen é usado como centro de conexões dos seus inúmeros destinos pelo continente americano.

Antes de decidir o que fazer é importante saber quanto tempo você tem de conexão lá.

Considere o tempo que você gastará nos procedimentos do aeroporto e no trânsito, que é intenso no Panamá, para não correr o risco de perder o voo.

O Aeroporto Internacional de Tocumen fica a aproximadamente 25 km do centro da capital.

Além disso os engarrafamentos são muito comuns na cidade, ainda mais em dias úteis nos horários de pico.

Conexão de 4 horas ou menos

A recomendação é que você não saia do aeroporto, mas também não precisa ficar sentado esperando todas essas horas pelo seu voo.

Se tiver uma conexão assim você pode aproveitar para fazer umas compras, descansar ou até passar no salão de beleza.

O aeroporto conta com várias opções de lojas de roupas, eletrônicos, cosméticos e bebidas, então aproveite para passear e curtir o tempinho que tem por lá.

Conexão de menos de 8 horas

Tour de Compras

Se você não tem tempo de conexão, mas mesmo assim quer fazer um tour de compras, o aeroporto oferece esse serviço gratuitamente.

Para ter acesso basta procurar algum dos quiosques do Ministério do Turismo que ficam dentro do aeroporto mesmo.

No Tour de Compras você terá transporte de ida e volta para o Shopping MetroMall que fica a aproximadamente 15 minutos do aeroporto.

Nesse shopping há diversas marcas famosas de roupas, sapatos, acessórios e eletrônicos.

Centro de Visitantes do Canal do Panamá

Porém se você preferir conhecer algum ponto turístico ao invés de fazer compras, vale bastante a pena conhecer o Centro de Visitantes do Canal do Panamá.

O local tem várias atrações interessantes e é uma visita quase obrigatória para quem visita  o país.

Você gastará cerca de 4 horas em todo o passeio, então dá pra se organizar direitinho e conhecer um pouco mais do Panamá.

A boa notícia é que o Panamá tem várias atrações interessantes pertinho uma da outra.

Não deixe de conhecer o Casco Viejo, parte mais histórica da cidade, bem como as ruínas do Panamá Viejo.

Foto via

Dê uma passeada pelo calçadão da Cinta Costera e também pela Avenida Amador Causeway.

Há várias pessoas que optam por contratar um taxi ou combinar com o um uber para ele te acompanhar e te levar aos pontos turísticos em poucas horas.

City Sightseeing

Outra opção para conhecer vários pontos turísticos em pouco tempo é pelo ônibus da empresa City Sightseeing, mais popularmente conhecido como Hop on/Hop off.

Nele você paga um valor único e pode descer e subir nos pontos turísticos que desejar quantas vezes quiser durante a duração do passe (geralmente 24 ou 48 horas).

O ônibus passa pelas seguintes  paradas: Multicentro, Parque Urraca,  Mi Pueblito, Albrook Mall, Canal de Panamá, Biomuseo, Isla Flamenco e pelo Casco Antiguo.

Foto via

Conexão de mais de 15 horas

Se você tem uma conexão mais longa que 15 horas, é possível fazer o passeio com o ônibus turístico da City Sightseeing e aproveitar mais em cada parada.

Uma parada bem interessante para gastar um pouquinho mais de tempo é a do “Biomuseo”.

Se você gosta de ciência, ficará deslumbrado com o local que conta a história do istmo do Panamá, como ele emergiu do mar e todas as mudanças biológicas e climáticas ocorrentes.

Se você tiver tempo e quer ter uma experiência mais requintada, não perca a oportunidade de curtir o pôr do sol no Panaviera Pool Bar.

Ele fica no 66º andar da Trump Tower, no Cassino Ocean Sun.

Além disso, o local tem uma piscina incrível e oferece uma vista panorâmica da cidade que é simplesmente espetacular.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U