Onde se hospedar em Gramado/RS

Gramado é uma das cidades com maior infraestrutura turística do Brasil. Lá não vão faltar pontos turísticos para se visitar e a estrutura hoteleira também não deixa a desejar.

A grande maioria dos hotéis de gramado ficam aos arredores da Av. Borges de Medeiros que é a principal avenida de Gramado, onde você vai encontrar muitos pontos de compra e também onde se concentram grande parte dos restaurantes da cidade.

Há vários tipos de hospedagem em Gramado, desde grandes hotéis até pequenas pousadas mais aconchegantes.

Nossa escolha para gramado foi o Hotel Cercano. Dentre os diversos motivos que iremos listar nesse artigo, o principal motivo que nos levou a escolher o hotel foi a localização.

A localização

Um dos pontos mais importantes quando vamos escolher a nossa hospedagem sempre é a localização. Não adianta muito o hotel ser muito, muito bom, se o acesso a ele é complicado ou se ele fica distante de tudo, ainda mais em uma cidade encantadora, com tantas atrações como gramado.

Localização do Hotel

O Hotel Cercano fica bem próximo a rua coberta, um dos principais atrativos da cidade, onde é possível encontrar bons restaurantes e também onde acontece alguns eventos como a feira do livro.

Além disso ele também fica muito próximo a Av. Borges de Medeiros, o que é importante pelos motivos listados acima.

Acomodações

Apesar do hotel ser bem moderno, ele ainda assim consegue preservar um clima de montanha, bem aconchegante que é uma marca dos hotéis da serra gaúcha.

Quarto do Hotel | Suíte Luxo

Os quartos são espaçosos equipados com boas camas além de um sistema de aquecimento adequado, não foi o melhor que já utilizamos, mas isso não chega a ser um ponto negativo.

Restaurante

O Restaurante do Hotel Cercano possui grande variedades de pratos, além de uma boa carta de vinhos. É uma ótima opção para aqueles dias em que você está bem cansado e não quer sair para jantar fora.

Restaurante do Hotel

Café da manhã

Uma marca também registrada dos hoteis de Gramado é a fartura que há no momento do café da manhã, e não foi diferente no Hotel Cercano. Fomos muito bem servidos no café da manhã e em alguns dias nem chegamos a almoçar, usamos o café da manhã como um brunch.

Café da Manhã, quase um café colonial

Serviços extras

Serviço de garagem com manobrista

O Hotel oferece garagem para os seus hospedes, ponto importante pois em gramado existe a zona azul, ou seja, para parar na rua, é necessário pagar por hora e já é uma boa economia ter um lugar para guardar o seu carro. E nesse ponto é bom ficar atento, nunca estacione seu carro em local proibido ou sem pagar a taxa do estacionamento, a chance de você ser multado é altíssima.

A garagem possui manobrista, então é só chegar na frente do hotel, entregar a chave e correr para o quarto para descansar, na hora de sair é só ligar 5 minutos antes e pegar o seu carro na porta e ir para atração turística desejada.

Academia

Algo que com certeza você vai precisar em Gramado é queimar as calorias consumidas em belíssimos cafés da manhã e em fondues. O Hotel oferece academia para os seus hóspedes que está quase sempre vazia, pois são poucos os hóspedes que utilizam.

Academia do Hotel

A academia não é tão bem equipada mas tem o necessário para esse momento de férias.

Espaço Kids

Para as pessoas que possuem filhos, o hotel disponibiliza um espaço dedicado aos pequenos, com várias opções de brinquedos e que pode ser uma boa opção para divertir os pequenos enquanto a família não está envolvida em nenhuma atividade.

Espaço Kids

O Hotel Cercano é uma ótima opção de hospedagem em gramado e fomos muito bem acolhidos nesses dias em que visitamos gramado, gostamos demais e indicamos o Hotel para quem quer uma boa opção de hospedagem que une uma estrutura moderna, aquele clima de montanha da serra gaúcha e um bom preço.

Para maiores detalhes e reservas, visite o site do Hotel (http://www.hotelcercano.com.br/)

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Jair Rebello: Empreendedor e Nômade Digital. Largou um concurso público para desbravar o mundo ao mesmo tempo que cuida de sua empresa a bordo de seu Macbook Air 11'. Amazonense apaixonado por tambaqui e açaí.
Related Post