Paraísos na América Central pouco explorados pelos turistas

Lugares paradisíacos costumam atrair turistas do mundo inteiro, que costumam buscar por destinos turísticos na América Latina, na Europa e até na América do Norte. Porém, a América Central pode ser uma ótima opção para quem quer uma experiência diferente das oferecidas pelos grandes centros turísticos e ter novas históricas para contar.

Os destinos apresentados a seguir são verdadeiros paraísos na América Central pouco explorados pelos turistas. Países como Panamá, Guatemala, Honduras, El Salvador e Belize são algumas das opções. A chegada a esses destinos, saindo do Brasil, é pelo Panamá. O período entre o fim da primavera e o início do verão é a melhor época para visitação.

Para conseguir passagens aéreas a preços promocionais é recomendado se organizar com antecedência. Uma dica é checar preços no aplicativo da MaxMilhas, que vende passagens econômicas o ano todo.  

Panamá

O Panamá é uma das principais rotas de conexão entre o Brasil e outros países das Américas Central e do Norte. É muito comum – e eventualmente inevitável – fazer alguma conexão aérea no Panamá antes de chegar ao destino final. Mas que tal descer no Panamá e aproveitar os fabulosos destinos que o país reserva?

Praias do Panamá | Reprodução Visit Panamá City Beach

Dois arquipélagos em especial merecem a atenção do turista. O primeiro, com bastante infraestrutura e pronto para receber turistas é Bocas del Toro, um conjunto de ilhas que tem paisagens de tirar o fôlego, praias lindíssimas e bastante sol no verão. O arquipélago é bem desenvolvido, com bares, restaurantes, diversas opções de hospedagem e comércio.

Para quem curte sumir nas férias, San Blas é o destino ideal no Panamá. São 365 ilhas que prometem uma experiência de isolamento em todos os sentidos: sem wifi, nada de restaurantes, bares e zero chances de balada. A restrição é mesmo para quem quer relaxar e a recompensa são incríveis praias de areia branca, coqueiros e águas cristalinas.

Quem deseja saber mais sobre o destino, pode conferir o artigo “o que fazer no Panamá em 6 dias”.  

Guatemala

Um destino muito rico para aprender sobre história, etnografia e a cultura maia é a Guatemala. Lindas cidades coloniais e beleza naturais se harmonizam em um país que reserva grandes surpresas.

O passeio começa pela cidade de Antígua, que já foi capital do país e, por isso, guarda parte da riqueza histórica da nação, principalmente do período colonial. A arquitetura barroca – parte em ruínas, porque a cidade era comumente acometida por terremotos no passado -, as montanhas vulcânicas e a atmosfera de cidade preservada chama a atenção.

Outros destinos interessantes estão à beira do Lago Atitlán, uma espécie de bacia sem ligação com o mar, formada a partir de uma erupção ocorrida há mais de 80 mil anos. O lago é cercado por pequenos vilarejos onde é possível curtir. Quem gosta da vida boêmia deve procurar San Pedro da Laguna, com várias opções de bares e restaurantes funcionando à noite. Os mais tranquilos podem visitar San Marcos, mais relaxante.

Honduras

Honduras é conhecida por duas distintas atrações que movimentam turistas do mundo inteiro. A primeira delas é a atividade de mergulho. Arrecifes, barreiras de corais e uma vida submarina altamente diversificada garantem momentos mágicos. A partida é das ilhas de Roatán, Utila e Guanaja, ao norte do país.

A outra atração é a formada pelas incríveis Ruínas de Copán, um complexo de vestígios da civilização maia que funciona como um verdadeiro sítio arqueológico aberto à visitação. São esculturas e enormes construções feitas em pedra que conectam o visitante diretamente à cultura maia.

El Salvador

El Salvador é o paraíso dos surfistas. As praias de Punta Roca, a poucos quilômetros de San Salvador, capital do país, são mundialmente conhecidas. El Sunzal e El Tunco são outras praias onde o surfe faz sucesso e são igualmente frequentadas por turistas.

A beleza natural dos parques nacionais e dos lagos vulcânicos atraem outros tipos de turistas. Na cidade de Santa Ana, o Parque Nacional los Volcanes promete paisagens incríveis. Vale visitar também o Lago Coatepeque e as Ruínas de Tazumal. Na serra Apaneca Ilamatepec, o Parque Nacional El Imposible o bosque abriga grande variedade de animais.

Belize

Belize é um dos destinos mais caros da América Latina, por ser banhado pelo mar do Caribe. Mergulho é uma das atividades mais procuradas. O destaque é o Gran Agujero Azul, um imenso buraco no oceano, tubarões de arrecifes, coberto por sedimentos naturais, que forma uma circunferência azul mais escura na superfície e impressiona pela beleza.

Outro ponto turístico que merece atenção é o arrecife Glover, com pequenas ilhas onde a prática do caiaque é bastante comum. Raias, tartarugas e peixes tropicais podem ser observados enquanto se passeia de barco.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Jair Rebello: Empreendedor e Nômade Digital. Largou um concurso público para desbravar o mundo ao mesmo tempo que cuida de sua empresa a bordo de seu Macbook Air 11'. Amazonense apaixonado por tambaqui e açaí.
Related Post