Praia do Francês: o que fazer, onde se hospedar, como chegar, etc

DCIM/100MEDIA/DJI_0746.JPG

A Praia do Francês, em Marechal Deodoro é um destino imperdível para quem visita Alagoas. 

Misturando tons de verde e azul, a água cristalina do Francês conquista qualquer um. 

A praia é considerada uma das mais bonitas de Alagoas, e a boa notícia é que ela fica bem pertinho de Maceió, na cidade de Marechal Deodoro, e é bem prático chegar até lá.

Boa parte da praia é cercada por uma barreira de corais que forma uma enorme piscina na maré baixa. É um lugar ideal para quem viaja em família.

Sem dúvidas, a Praia do Francês é um lugar que vale a pena conhecer quando estiver em Alagoas, por isso reunimos informações que vão te ajudar a planejar a sua viagem para o Francês.

Conheça também as praias próximas a cidade de Marechal.

Como Chegar a Praia do Francês

A Praia do Francês fica localizada na cidade de Marechal Deodoro, a 20 km de Maceió.

O acesso às praias de Maceió é feito pela AL-101 que é a via que faz todo o litoral de Alagoas passando por quase todas as praias do estado.

Para quem faz o trajeto de carro, saindo da orla de Maceió é preciso seguir para o sul do estado. Partindo da praia de Ponta Verde em Maceió, a distância até Marechal fica 23 km.

É também possível fazer o trajeto de ônibus até o Francês. As empresas Itapemirim, Gontijo e São Geraldo fazem a rota desde Maceió.

Uma outra forma de chegar ao Francês é usando as vans. As vans saem do centro da cidade de Maceió de 15 em 15 minutos para a praia diariamente (aos domingos e feriados, a frota é reduzida). O valor de um trecho por pessoa fica em torno de 5 reais.

Onde se Hospedar

Pousada Capitães de Areia

A nossa recomendação de Pousada na Praia do Francês é a Pousada Capitães de Areia. A Pousada fica no Francês, a apenas 5 minutinhos da praia.

A Pousada fica muito bem localizada, próxima à rua principal com diversos bares e restaurantes. Há também drogarias e lojas próximas. 

A Pousada Capitães de Areia possui uma excelente estrutura. Os quartos são espaçosos e possuem varanda com vista para a piscina. E falando nisso, a piscina é maravilhosa e também conta com um bar que serve excelentes drinks.

Pousada Capitães de Areia (Foto por Cam Roda)
Bar da Piscina da Pousada Capitães de Areia (Foto por Cam Roda)

O café da manhã é muito bem servido e diversificado, e de lá é possível sair bem preparado para um belo dia de praia.

Além disso, o Staff da Pousada é muito atencioso e te dão informações e dicas muito úteis para a sua estadia no Francês.

O que fazer na Praia do Francês

Praia do Francês (Foto por Cam Roda)

A Praia do Francês é uma das queridinhas dos alagoanos e também de viajantes de todas as partes do mundo. E não é por menos! 

A praia tem uma atmosfera muito convidativa, tendo toda a agitação de uma típica praia brasileira, mas com um visual de praia paradisíaca e isolada.

Além disso, a Praia do Francês vai além do mar. Por lá, há muito o que fazer, além de um bom banho de mar.

Atividades Aquáticas e Mergulho

A Praia do Francês é ideal para a prática de esportes e atividades aquáticas. Por lá é comum ver pessoas praticando surf, stand up paddle e bodyboard. É possível alugar pranchas, boias e garantir a diversão.

É também possível alugar um passeio de caiaque para ir até os arrecifes e também se divertir no banana boat.

Para quem curte mergulho, essa também é uma excelente opção de passeio lá. As águas são cristalinas, ideais para a prática.

Praia do Francês (Foto por Cam Roda)

Curtir o Pôr do Sol

Há muita gente que gosta de curtir a praia pela manhã, mas na Praia do Francês o entardecer é de tirar o fôlego.

O sol se põe atrás da praia, formando um belo cenário com os coqueiral ao fundo e iluminando a água. Vale muito a pena ver o sol se pôr na Praia do Francês. 

Conheça o Centro Histórico de Marechal Deodoro

A cidade não tem esse nome por acaso. O proclamador da república Marechal Deodoro nasceu nesta cidade.

A cidade possui diversas igrejinhas e casarios históricos, além de um museu de arte sacra que conserva peças raras no Brasil e a casa original de Marechal Deodoro e sua família.

Igreja de Nosso Senhor do Bonfim (Foto por Cam Roda)
Centro Histórico de Marechal Deodoro (Foto por Cam Roda)

A empresa Alagoas de Jipão faz este passeio pelo centro histórico e o valor é de apenas R$35/pessoa (novembro de 2019). O tour é guiado e dura cerca de 2h30 passando pelos principais pontos da cidade.

Tour pelo Centro Histórico com a Alagoas de Jipão (Foto por Cam Roda)

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.