Praia Grande (SP): Melhores Praias e Atrações

Praia Grande é a segunda cidade que mais recebe turistas em todo o estado de São Paulo, só ficando atrás da capital, e não é por menos. A cidade possui praias belíssimas e tem a praticidade de ser localizada perto de São Paulo, coladinha em Santos.

Imagina uma cidade que possui uma infraestrutura que te provê tudo que o que você precisa e ainda tem belas praias e atrativos turísticos para visitar, assim é Praia Grande.

A orla de Praia Grande é super diversa e bem conservada. São quilômetros de um calçadão com restaurantes e quiosques à disposição.

Está procurando um lugar para ir nessas férias ou aproveitar um feriadão pertinho de São Paulo, a Praia Grande é o destino ideal.

Por isso resolvemos reunir informações para que você conheça o melhor de Praia Grande quando estiver por lá.

 

Como Chegar

Localizada na baixada santista, Praia Grande é de acesso bastante fácil. O aeroporto mais próximo fica em São Paulo, tanto Guarulhos como Congonhas. 

Saindo de São Paulo o acesso à Praia Grande é feito pela Rodovia dos Imigrante (SP 160) por cerca 70 km, e depois pela Rodovia Padre Manuel da Nóbrega (SP-55). O trajeto dura cerca de 1h15min.

É bem cômodo ir de ônibus de São Paulo a Praia Grande, pela Breda Transportes, que faz o trajeto todos os dias, várias vezes ao dia.

 

Quando ir

O turismo é bem intenso na Praia Grande, e no verão a cidade recebe 5x mais pessoas que a população fixa local.

Se você quiser as praias e atrações mais vazias, os meses de outubro, novembro, março e abril são os mais indicados, por serem baixa temporada.

Nas primeiras duas semanas de dezembro, muita gente procura a cidade e as praias por conta da Festa de Iemanjá na praia de Vila Mirim.

 

Melhores Praias e Atrações

A cidade de Praia Grande possui uma grande praia (daí o nome) com uma faixa litorânea de 23 km, dividida entre bairros, em 11 praias.

As praias mais frequentadas são a do Forte, Guilhermina e da Aviação, sendo que há também outros pontos turísticos além das praias.

Praia Grande | Foto via

#1 Praia do Boqueirão 

Essa é sem dúvidas a praia mais famosa e frequentada de Praia Grande, e no verão ainda mais que o normal.

Do outro lado do rio os prédios altos se enfileiram, mas não conseguem roubar a atmosfera praiana de Boqueirão.

Há uma ótima infraestrutura para receber os visitantes e há também a ciclovia, que é uma excelente pedida para se exercitar e conhecer a praia.

 

 #2 Fortaleza de Itaipu

A Fortaleza de Itaipu foi construída em 1902 e era porta de entrada para a Baía de Santos. A Fortaleza fica em uma península, numa área privilegiada em belezas naturais.

Numa área repleta por Mata Atlântica fica a fortaleza, com mirante para a Baía de Santos. 

Mas por ser um empreendimento militar, a visita é monitorada e permitida somente aos fins de semana.

Fortaleza de Itaipu | Foto via

#3 Praia do Canto do Forte

Localizada na mesma extensão que a praia de Boqueirão, a Praia do Canto do Forte é um pouco mais tranquila que a vizinha.

O mar por lá também é mais tranquilo e ideal para a prática de stand up paddle e caiaque, alugados na praia mesmo.

Para quem quer uma praia mais vazia, mesmo na alta temporada, a praia do Canto do Forte é uma excelente opção.

 

#4 Praça da Paz

A Praça da Paz fica no cruzamento entre as Avenida Brasil e Avenida São Paulo e é um dos lugares mais legais para visitar, além das praias.

Ela possui 7 esculturas de aço carbono de até 10 metros de altura, representando 7 personalidades que defenderam a paz no mundo, como Mahatma Gandhi e Nélson Mandela.

A noite a praia fica ainda mais bonita, pois as esculturas ficam em ilhas que recebem jatos de água que são iluminados durante a noite.

Escultura de Jesus Cristo na Praça da Paz | Foto via

#5 Portinho

Se você quer um lugar para aproveitar o dia, se divertir com a família e fazer um churrasco, visite o Portinho.

O Portinho é um parque fica às margens do Mar Pequeno e possui píer para pesca, banquinhos, churrasqueiras, campos de futebol e playground para crianças.

O acesso a ele é feito ao lado do Portal da cidade e a entrada é gratuita.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 25 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.