Praias de Paripueira: mar cristalino e piscinas naturais com tranquilidade em Alagoas

Praias de Paripueira: mergulho em piscinas naturais com tranquilidade em Alagoas

Paripueira é um município da região metropolitana de Maceió que possui várias praias belíssimas repletas de piscinas naturais.

Que Alagoas é um estado repleto de belezas naturais e praias paradisíacas não é novidade para ninguém, mas existem cidadezinhas por lá, como Paripueira que ainda ficam longe da rota de muita gente pelo estado.

Bem na região metropolitana, a cerca de 30 km da capital alagoana Maceió, a cidade de Paripueira é daquelas que surpreendem por sua beleza e tranquilidade.

Pensando nisso, reunimos informações sobre as praias da cidade para que você aproveite o melhor quando estiver por lá.

Como Chegar em Paripueira

Paripueira é um município na região metropolitana de Maceió. A cidade fica a cerca de 30 km de  Maceió e o trajeto dura apenas 40 minutos de carro até a cidade.

A boa notícia é que é possível ir de ônibus também para Paripueira saindo de Maceió, então mesmo se não estiver de carro, não se preocupe que vai dar para curtir as praias.

E o melhor é que as praias de Paripueira ficam próximas uma da outra, então é possível caminhar pela orla e conhecer as praias facilmente.

As Praias de Paripueira

Praia de Paripueira

Praia principal, e que carrega o nome da cidade é uma das mais bonitas de Alagoas. Ela é uma praia longa, com areia fininha, belos coqueiros e barcos de pescadores.

O clima da praia é super convidativo e faz dela uma ótima alternativa para curtir piscinas naturais longe da maioria dos turistas.

As piscinas naturais da praia de Paripueira ficam a 2,5 km da costa e custam cerca de 50 reais. Se você gosta de mergulho e de admirar peixes, não pode perder a oportunidade de conhecer as piscinas de Paripueira.

As barreiras de corais que cercam Paripueira são consideradas como a 3ª maior formação de corais do mundo, que formam mais de 20 piscinas naturais que circundam a costa alagoana.

O mar lá é calmo e cristalino, e quando a maré está baixa é possível caminhar vários metros mar adentro.

E por isso a praia de Paripueira é super indicada também para quem viaja em família com crianças, pois as águas mornas e rasinhas dão mais tranquilidade aos pais.

Mas não são só as belezas naturais que atraem vários visitantes à praia de Paripueira. A orla é repleta de bares e restaurantes que servem o melhor da culinária local e fazem da praia um local muito agradável para passar o dia.

Se gosta de praticar esportes na praia, a praia de Paripueira é também super indicada, já que por lá há várias pessoas praticando stand up, windsurf, caiaque e vários esportes na areia.

Se você for em baixa temporada e durante a semana, você verá mais pescadores e a população local frequentando a praia.

Já em alta temporada, o local é mas frequentado por visitantes e turistas que vêm principalmente da região metropolitana de Maceió.

Foto via

Praia de Ipioca

A praia de Ipioca é outra praia que tem um visual paradisíaco, com águas cristalinas azuis esverdeadas que banham areias branquinhas e fininhas.

Desta praia também é possível conhecer piscinas naturais e ter experiências incríveis de mergulho.

Essa também é uma das praias em que você poderá desfrutar de um lugar paradisíaco e muito tranquilo. Ela fica mais afastada do centro, e por isso acaba ficando fora da rota de muita gente.

Mas para quem gosta de praias praticamente desertas, a Praia de Ipioca é uma ótima escolha. 

Nessa praia que fica o Hibiscus Beach Club que provê toda a infraestrutura para belos dias de sol.

Foto via

Praia de Sauaçuhy

A Praia de Sauaçuhy é uma praia tranquila, tipicamente alagoana, com as ondas mansas e águas mornas.

Ela é ideal para passar o dia em família e curtir o sol e mar. E o melhor é que nela é possível curtir de um lado o rio e do outro lado o rio e do outro lado o mar, uma combinação perfeita para dias de sol.

Ela é também uma praia praticamente deserta, ideal também para quem vai com crianças, pois dá para aproveitar o dia sem maiores preocupações, pois a água é rasinha.

E por ser mais deserta, a praia não possui muita estrutura de bares, restaurantes e quiosques, então o ideal é ir preparado e levar lanche.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U