Praias pouco conhecidas no Rio de Janeiro que você precisa visitar

Parece até lenda dizer que existem praias pouco conhecidas no Rio de Janeiro, mas saiba que elas estão lá e esperam por você.

Para quem gosta de curtir uma praia tranquila e sossegar em contato com a natureza, essas praias serão um verdadeiro paraíso para você.

As praias são bem diferentes das internacionalmente conhecidas, como Copacabana, Ipanema e Leblon, que estão sempre muito frequentadas e é preciso competir para encontrar um espacinho na areia.

E então, para quem quer aproveitar o visual selvagem e curtir um dia de sol e tranquilidade, trouxemos mais informações sobre 6 praias pouco conhecidas no Rio de Janeiro, que você precisa conhecer.

Onde ficam as praias desertas do Rio de Janeiro?

Não pense que encontrará praias vazias bem no meio do Rio de Janeiro, e muito menos na zona sul, pois afinal é lá que os turistas se concentram.

As praias menos conhecidas e frequentadas do Rio ficam na zona Oeste ao sul da capital carioca, em direção a costa verde do estado.

Praias pouco conhecidas no Rio de Janeiro

#1 Praia de Abricó

Praia de Abricó | Foto via

Essa é uma praia imperdível se você curte naturismo. A praia de Abricó é a única área urbana do Rio onde o nudismo é permitido por lei (consulte a lei aqui) e ela fica localizada na região de Grumari.

Ela não é pouco conhecida, mas digamos que não é super frequentada, justamente por ser uma praia de naturismo. Então, se você topar a experiência é uma boa pedida visitar essa praia.

A Abricó possui uma extensão de cerca de 250 metros, possui um visual incrível e é super preservada. Nessa praia não há infraestrutura de quiosques e aluguel de cadeiras, e em relação a alimentação, o restaurante mais próximo fica na praia de Grumari no canto da praia.

 

#2 Praia dos Búzios

Localizada no bairro de Barra da Guaratiba, a Praia dos Búzios é também conhecida como Praia das Conchas e é a primeira da trilha das praias selvagens do bairro, sendo localizada na extensão de 1,5 Km.

Já na trilha você observará nascentes d’água e mirantes naturais, mas o melhor será quando você chegar lá e se deparar com tamanha beleza e natureza deslumbrante.

Essa praia fica bem à beira da famosa Pedra da Tartaruga, lugar ótimo para fazer rapel ou admirar a belíssima vista.

 

#3 Praia do Perigoso

Seguindo a trilha das praias selvagens que inicia na Praia dos Búzios, o caminho até a Pedra do Perigoso não é tão fácil, mas o visual compensa muito!

Ela é praticamente deserta, justamente por não ter um acesso tão fácil, então aproveite o lugar, se você encarar a aventura.

O visual lá é incrível e cercado por um verde de doer os olhos. Aproveite!

Ah! e em relação ao nome, há uma lenda local que diz que um presidiário fugitivo da Ilha Grande teria se escondido nessa praia por muitos anos.

Praia do Perigoso | Foto Gustavo Girard

 

#4 Praia do Meio

Saindo da Praia do Perigoso, seguindo por mais uns 500 metros pela trilha principal, você chegará a praia do Meio.

Para chegar até ela, o percurso é considerado de dificuldade mediana, com alguns trechos íngremes onde será necessário contar com a ajuda de cordas, mas não é tão difícil quanto parece.

E o melhor é que o visual compensa a dificuldade! Essa é a maior praia da trilha, com cerca de 350 de extensão de faixa de areia e bastante procurada pelos surfistas.

É próximo a essa praia que fica a famosa Pedra do Telégrafo que te renderá belas fotos! Para ir a Pedra do Telégrafo é necessário pegar o caminho a ela na bifurcação.

 

#5 Praia Funda

Saindo da Praia do Meio é hora de retomar o fôlego e encarar um caminho mais fechado. Seguindo por mais 300 metros na trilha principal, por dentro de uma Área de Proteção Ambiental.

Nesse trecho já é necessário ter um pouco mais de condicionamento, mas se você tiver costume de fazer trilhas será tranquilo, mas com trechos íngremes.

Você terá que descer por uma rocha utilizando uma corda, e será recompensado por uma faixa de areia deserta e selvagem. O visual é lindo!

É o lugar perfeito para se desligar de tudo, respirar fundo e aproveitar o visual.

Praia Funda | Foto por Daniela Lopes Segadilha

 

#6 Praia do Inferno

O nome pode assustar, mas o visual vai te conquistar (até rimou). Essa é a última praia da trilha, e é cercada por Mata Atlântica fechada e rochas, sendo pouco conhecida até mesmo pelos cariocas.

Ela fica a cerca de 500 metros da Praia do Meio e é tão selvagem que é bem possível que você veja micos e preguiças no local, além de belos pássaros e vegetação exuberante. Vale o esforço.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post