Renda-se aos encantos de Bariloche!

Localizada no norte da Patagônia argentina, Bariloche é uma cidade digna de cenas de filmes de Hollywood! Faz um tempo que ela está em evidência, já que muitos brasileiros aproveitam a cidade para curtir a neve!

Esse é um destino que agrada diferentes grupos e até os mais exigentes avaliam a cidade como sendo uma das cidades imperdíveis na América do Sul! Vales nevados, lagos cristalinos que combinam perfeitamente com o cenário das montanhas da região andina. Bariloche é uma cidade privilegiada em termos de belezas naturais e há vários programas incríveis e indispensáveis por lá!

Centro de Bariloche. Foto via
Centro de Bariloche. Foto via

O que fazer em Bariloche

A cidade é repleta de atrativos, por isso recomenda-se uma viagem de pelo menos 1 semana para conseguir aproveitar ao máximo o que Bariloche pode oferecer!

Há paradas obrigatórias como o Cerro Otto que é um lugar que oferece diversão mesmo para quem não sabe esquiar. Por lá há um teleférico que leva até o ponto alto do Cerro, e em alguns momentos do dia são oferecidas caminhadas por trilhas cercam o Cerro. Não deixe de conhecer também o Cerro Catedral e o Cerro Campanário que esbanja uma vista estonteante!

Cerro Otto. Foto via
Cerro Otto. Foto via

Não deixe de fazer o Circuito Chico que leva os visitantes para algumas paisagens incríveis ao longo do Lago Nahuel Huapi que fica na frente de Bariloche.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Há também outros passeios como ir a San Martín de Los Andes, o Cerro Tronador, o Glacier Negro, a Villa La Angostura e o Cerro Bayo.

Laguna Fria. Foto via
Laguna Fria. Foto via
Cerro Tronador. Foto via
Cerro Tronador. Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via

Quando ir

Isso depende muito do que você quer ver em Bariloche. Se você almeja conhecer para curtir a neve, fazer esqui e snowboard e ver as paisagens branquinhas, vá durante o inverno. Agora, se você deseja ver a natureza de Bariloche mais estonteante e deseja fazer mais trilhas e programas ao ar livre, vá no verão.

No verão, a temperatura média fica em torno de 15°C (chegando a mais de 20°C em dias mais quentes). No inverno as temperaturas ficam em torno de 2°C, podendo chegar a ser negativas. Então, se você for no inverno, esteja preparado para o frio rigoroso!

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =