Riviera Nayarit: um paraíso mexicano que ainda está longe da mira dos turistas

Um destino que pelo menos por enquanto é reservado para poucos turistas, a Riviera Nayarit, no México, alia belíssimas praias, cultura, charme e exclusividade. É o destino preferido de muitas celebridades norte americanas e personalidades importantes do México.

O que mais chama atenção na região é a grande faixa litorânea, com mais de 300 km de praias, algumas praticamente desertas. Entre as mais conhecidas estão as Islas Marietas, que é o cartão-postal de Nayarit.

Foto via

Um dos pontos mais bonitos da Riviera Nayarit é a Punta de Mita que foi uma área  desenvolvida especialmente para o turismo, que contempla mais de 10 Km de extensão de praias, hotéis de luxo e uma vegetação abundante. Lá em Punta de Mita também é localizada a única ilha verde natural para praticar golfe e é chamada de “Tail of the Whale”.

O que fazer

Ilhas Marietas

Se você pesquisar uma foto de Nayarit e não ver uma foto sobre as Ilhas Marietas, você está fazendo isso errado. As ilhas são as mais procuradas de Nayarit e foram, em 2010, declaradas como Reserva da Biosfera pela Unesco. Suas origens vulcânicas  dão um charme de tirar o fôlego de qualquer visitante.

Playa Escondida.

Observação de Aves em San Blas

Considerado um dos melhores lugares do mundo para observação de pássaros, San Blas é o lugar certo para aventureiros apaixonados pela natureza. É possível observar mais de 300 espécies de aves em seu habitat natural no Parque Nacional de La Tovara.

Parque Nacional de La Tovara. Foto via

Las Caletas

Essa é uma das praias mais cobiçadas da região, justamente por ela ser isolada e por ter seu acesso somente pelo mar. Las Caletas atrai muitos visitantes que vem em busca de sua beleza única, onde o azul do mar encontra o verde da Sierra Madre que completa o cenário espetacular.

Las Caletas. 

Como Chegar

Não há aeroporto próprio em Nayarit, porém há como desembarcar em Puerto Vallarta, em Jalisco, que fica somente a 15 minutos de Nayarit. A melhor opção saindo do Brasil é ir para a Cidade do México (voos pela Aeroméxico e Tam) e de lá pegar um voo doméstico para Puerto Vallarta.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello: