Saiba porque a Amazônia deveria ser o seu destino para passar a Lua de Mel

Se vocês amam o contato com a natureza, a Amazônia definitivamente deveria estar no topo da sua lista de possíveis destinos para a Lua de Mel.

Esse é um destino não tão convencional para os casais em Lua de Mel, mas as belezas naturais do maior bioma do planeta surpreendem até aos mais exigentes.

Conhecer a Amazônia, por si só, já é uma experiência inesquecível, e em um clima romântico tudo fica ainda melhor.

Quando ir

A Amazônia tem o clima equatorial, quente e úmido, e diferente de outros lugares, as estações não são bem definidas, e a região é regida pelo período de seca e cheia.

Como é uma região muito grande e diversa, as informações a seguir são com base nos arredores de Manaus (Amazonas), que é o principal ponto de partida para viagens na região.

De fevereiro a maio, você pode se deparar com bastante chuva, e em junho é o pico da cheia.

Nesse período, você encontrará vários canais que vão se formam em meio às árvores, especialmente nos rios de água preta.

Eles são chamados de Igapós e são perfeitos para um passeio de canoa a dois.

De junho a setembro, não há muitas chuvas, mas o rios continuam altos e as florestas estão inundadas.

Já imaginou navegar nas florestas inundadas na altura das copas das árvores?

Em outubro e novembro é a época seca, e durante esse período é possível fazer trilhas e conhecer belas praias de água doce que se formam em bancos de areia ou nas margens dos rios.

Nos meses de dezembro a janeiro o rio ainda está baixo e a estação chuvosa se inicia.

Os destinos

A Amazônia é uma região muito diversa, mas o principal atrativo são as belezas naturais da maior floresta tropical do mundo.

Por isso fizemos aqui uma seleção dos lugares que tem muito a te oferecer durante sua viagem em lua de mel, ou mesmo uma viagem romântica a dois.

Com certeza, a Amazônia é um prato cheio para os casais que amam natureza e aventura.

Parque Nacional de Anavilhanas, Amazonas

Anavilhanas é o segundo maior arquipélago do mundo. São mais de 400 ilhas que ficam entre Manaus e o município de Novo Airão no Amazonas.

A região pode ser explorada em passeios de barco e trilhas e recebe visitantes de muitos lugares do mundo.

Foto via

Como a Lua de Mel deve ser uma viagem inesquecível e romântica, há hoteis na região de Anavilhanas que oferecem  excelentes serviços, mesmo em uma região isolada no meio da Amazônia.

Anavilhanas Jungle Lodge

O Anavilhanas Jungle Lodge é um pequeno e exclusivo Hotel de Selva, localizado em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro, a 180Km de Manaus, em Novo Airão.

Ele possui as facilidades de um resort, e é da categoria all inclusive, além de oferecer uma grande variedade de passeios.

Foto via
Foto via

Mirante do Gavião

Localizado em Novo Airão, o Mirante do Gavião Amazon Lodge é um hotel que pode te oferecer uma ótima experiência na Amazônia.

As instalações do Mirante chamam muito a atenção dos visitantes por suas belezas rústicas que parecem  fazer parte do ecossistema da floresta.

Além disso, você pode fazer muitos passeios, comer comidas típicas e conhecer projetos de valorização da cultura amazônica.

Foto via
Foto via

Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma, Amazonas

Essa é um exemplo de reserva ambiental para o Brasil e para o mundo.

Além de ela ter zerado o desmatamento, na região você encontra diversos projetos em andamento para a conservação e valorização da cultura amazônica.

Juma Amazon Lodge

Para os casais que querem aproveitar o melhor da Amazônia com conforto e  sustentabilidade, o Juma Amazon Lodge oferece ótimos serviços focando na experiência na floresta.

Ele também é da categoria all inclusive e oferece translado, refeições e passeios incríveis pela região.

Foto via
Foto via
Foto via

Vila de Alter do Chão, Pará

Alter do Chão está localizado no município de Santarém no Pará.

A vila é banhada pelas belas águas do rio Tapajós que forma belíssimas praias de água doce.

Em Santarém também  é possível ver o encontro das águas do rio Tapajós com o rio Amazonas, que é um espetáculo à parte.

Alter do Chão, apesar de sua simplicidade, possui uma ótima infraestrutura para receber os turistas que chegam até lá.

Foto via

Para aproveitar  Alter do Chão, escolha o verão, que é a estação seca (Agosto a Dezembro). Nesse período, às agua baixam e por isso as prainhas ficam mais visíveis.

Especialmente em novembro, é possível ir a pé da vila até a Ilha do Amor.

Pousada Vila de Alter

A Vila de Alter é uma pousada boutique que possui apenas 6 acomodações.

Ela se destaca por integrar charme e sossego em meio a floresta, mas ao mesmo tempo com fácil acesso ao centrinho da vila e suas outras atrações.

A pousada oferece Bangalôs rústicos em meio a natureza, e são ideais para viagens românticas.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post