São Paulo: Top 5 Cidades com as Melhores Praias

Quando se fala em São Paulo, geralmente o que vem a cabeça é a agitada metrópole paulista, mas na verdade o estado de São Paulo abriga algumas das mais belas praias do Brasil.

São diversas as cidades no litoral paulista que possuem praias belíssimas, e são um prato cheio para quem quer fugir da correria e relaxar um pouco em uma praia paradisíaca.

São praias para todos os gostos, desde as mais agitadas até as mais desertas e reservadas, mas sem dúvida alguma, se você está procurando um lugar para curtir as férias ou um feriadão, algumas cidades de São Paulo precisam entrar no seu roteiro.

Por isso fizemos esse post com 5 cidades que são verdadeiros paraísos quando o assunto é praia, para te ajudar a escolher a que mais tem a ver com seus planos.

 

#1 Ilhabela, São Paulo

Ilhabela está entre os destinos de praia mais procurados do litoral paulista, mas o local também recebe turistas de todos o Brasil, que vem em busca de muito sol, praias e contato com a natureza.

Além disso, Ilhabela é reconhecida oficialmente como Capital Nacional da Vela e recebe praticantes do esporte durante todos os meses do ano.

Não faltam atrações para conhecer em Ilhabela. Praias urbanas, praias isoladas, cachoeiras revigorantes e vistas espetaculares estarão ao seu alcance em Ilhabela!

As praias por lá são divididas por localização norte e sul. Quando estiver no norte, não deixe de conferir a Praia do Jabaquara (entre as mais bonitas da cidade), a Praia da Armação e a Praia da Pedra do Sino.

No sul, a Praia do Curral, a Praia Grande e a da Feiticeira precisam estar no seu roteiro.

Ah! e se puder, não deixe de pegar uma trilha até uma bela cachoeira. Na própria praia do Curral mesmo há uma trilha que leva até uma queda d’água com um poço de borda infinita que dá direito a uma vista incrível da região.

Conheça também a Cachoeira do Veloso, a Cachoeira dos Tombos e a Cachoeira da Friagem.

Leia aqui nosso artigo com as melhores praias de Ilhabela.

Ilhabela | Foto via

#2 Ubatuba, São Paulo

Ubatuba é um município localizado no norte do estado de São Paulo, que fica a 225 quilômetros de distância da capital. Com belas praias o local é um paraíso para surfistas e banhistas, totalizando mais de 100 praias para conhecer.

Para quem gosta de lugares paradisíacos e desertos, a Praia Brava conta com águas cristalinas e calmas, para que você possa passar um dia tranquilo em família, nadando pelas águas mornas

A Praia da Almada possui mais infraestrutura que a Praia Brava e possui um visual igualmente incrível, com a Mata Atlântica circundando a praia.

Mas se você estiver procurando por uma praia para surfar, o seu local preferido será a Praia Vermelha do Norte.

Nesse artigo aqui listamos as melhores praias, e nesse aqui listamos as melhores cachoeiras de Ubatuba. Confira!

Ubatuba, SP | Foto via

#3 Caraguatatuba, São Paulo

Ideal para curtir belos dias de sol, Caraguatatuba também apresenta boa infraestrutura e opções que agradam os mais diferentes públicos, desde de os que curtem mais aventura, até os que gostam de desfrutar de uma praia mais família. 

Um lugar que precisa estar na sua lista em Caraguatatuba é a Ilha de Tamanduá. Entre Ubatuba e Caraguatatuba, a Ilha de Tamanduá possui uma água esverdeada e azulada e alguns pontos e é uma praia totalmente selvagem, sem infraestrutura de restaurantes ou barracas.

A Praia Brava em Caraguatatuba é uma que faz jus ao nome e não é para os fracos. Ela é uma praia mais selvagem, muito preservada e com visual belíssimo e ondas fortes.

Aqui nesse link você pode acessar nosso artigo com as melhores praias de Caraguatatuba.

Caraguatatuba | Foto via

#4 São Sebastião, São Paulo

São Sebastião é um dos destinos mais incríveis do litoral paulista, e por lá há praias para todos os gostos e estilos. Ela fica no litoral norte de São Paulo e é muito procurada principalmente nos feriadões e fim de ano. 

A Praia de Calhetas é um verdadeiro paraíso que parece ter saído de um cenário de filme. É um lugar deserto e selvagem, ideal para quem ama contato com a natureza.

A Praia de Maresias também fica em São Sebastião, e ela é uma das mais conhecidas e badaladas do estado.

Quando estiver por lá, não deixe de curtir o pôr do sol na praia de Boiçucanga.

Leia aqui nosso artigo com as melhores praias de São Sebastião.

Praia das Calhetas | Foto por Alexandre Moreira

#5 Peruíbe, São Paulo

Peruíbe é simplesmente um pedacinho paradisíaco na baixada santista, em São Paulo. A cidade reúne algumas das mais belas praias da região, sejam praias mais urbanas com um belo calçadão, ou mesmo praias mais selvagens e reservadas.

Por lá, a Mata Atlântica também marca presença deixando a paisagem praiana ainda mais linda e diferente.

Quando estiver na cidade confira a Praia da Barra do Una, a Camborê e também a Praia do Guaraú.

Leia nosso artigo completo com as melhores praias de Peruíbe e surpreenda-se.

Guaraú em Peruíbe | Foto via

Já conhece alguma dessa lista? tem dicas? deixa pra gente aqui nos comentários.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 25 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.