Sudeste Asiático: As Melhores Praias de Koh Phi Phi na Tailândia 

As praias de Koh Phi Phi são aquelas que chegam o mais próximo possível da definição de paraíso. E não é por acaso que a Tailândia recebe cada vez mais turistas, e muitos deles brasileiros.

Koh Phi Phi é o arquipélago mais popular da Tailândia, e é o destino perfeito para quem quer badalação e visuais impressionantes em um mesmo lugar.

As praias do arquipélago são banhadas pelo cristalino Mar de Andaman, que tem temperaturas agradáveis e cor azul turquesa de quase doer os olhos, além de paredões rochosos que formam um cenário incrível.

Para que você conheça um pouco mais desse paraíso, resolvemos escrever esse post com as melhores praias de Koh Phi Phi para te ajudar a não perder o melhor do lugar!

 

Como Chegar em Koh Phi Phi

Para que você se localize, Koh Phi Phi é um arquipélago que pertence à Tailândia, e localiza-se no Oceano Índico, entre o continente e a ilha Phuket.

Na ilha, não há aeroporto e a única forma de chegar lá é por via marítima.

A maioria das pessoas vem de Bangkok, e uma opção muito prática é comprar o pacote “fly ‘n’ ferry” da empresa low cost NokAir. Eles já vendem um pacote com o voo para Krabi + o ferry boat, sendo uma opção bem econômica e prática.

Já para que está em uma ilha outro destino próximo, como Phuket ou Surat Thani por exemplo, é bem simples achar uma agência que venda o ticket para Koh Phi Phi (e não esqueça de barganhar).

Quando você chegar de ferry ou speedboat o destino é a Phi Phi Don, que é a ilha maior e central do arquipélago.

As opções de hospedagem ficam nessa ilha, e é possível encontrar hospedagem para todos os gostos e estilos.

 

Melhores Praias de Koh Phi Phi

Maya Bay

Essa é aquela famosa praia do filme “A Praia” (1999) protagonizado pelo Leonardo DiCaprio. Desde que ele pisou nessa praia, ela caiu na graça dos viajantes, que vão de monte para curtir um pouco desse pedacinho de paraíso.

E não é à toa! A praia é espetacularmente linda e está entre as mais famosas do sudeste asiático. E é justamente por isso que é praticamente impossível pegá-la vazia (há alguns passeios privativos que levam os viajantes bem cedo para lá, mas cobram um preço salgadinho).

A praia de Maya Bay fica na ilha de Ko Phi Phi Leh e é banhada pelo belíssimo mar de Andaman.

Maya Bay | Foto via

 

Pileh Bay

Pertinho da Maya Bay fica a praia de Pileh Bay, que vale super a pena conhecer. Apesar de não ter areia, o mar espetacular e a água cristalina e azul formam um cenário incrível que vale a pena conhecer.

Não são todos os passeios que passam nessa praia, por isso é importante perguntar na hora de comprar o passeio.

O lugar é um verdadeiro paraíso e é realmente imperdível em sua viagem às ilhas Koh Phi Phi.

Pileh Bay | Foto via

 

Bamboo Island

O visual lá é espetacular e a praia é sensacional! A areia é branquinha e fofinha, e o mar… nem se fala! Quando você olha em direção ao horizonte, é possível enxergar vários tons de azul se misturando formando um visual incrível.

Essa ilha mesmo em alta temporada, parece mais vazia e tranquila. Ela pode ser acessada por barcos ou por long tails que são aqueles barquinhos clássicos tailandeses.

Bamboo Island (Ko Mai Phai) | Foto via

 

Mosquito Island

Essa ilha fica pertinho da Bamboo Island, e a maioria dos passeios contemplam as duas ilhas no roteiro.

Essa é uma das melhores praia para praticar mergulho e snorkeling, já que a água é super cristalina, há vários peixinhos coloridos e a faixa de areia não é tão grande.

 

Long Beach

Se você quer uma opção de praia na ilha principal, perto dos hotéis, a Long Beach é uma boa pedida. É uma praia que dá para ir a pé, ficando pertinho da área central.

Apesar de não ser das mais paradisíacas, é uma praia prática e é um ótimo lugar para descansar e passar o fim da tarde (só toma cuidado com os macaquinhos que aparecem por lá e reviram as bolsas).

Long Beach | Foto por Cássia Machado

Monkey Beach

Por último, mas não menos importante, uma das praias que você tem que conhecer é a Monkey Beach. Ela pode ser acessada de barco ou caiaque saindo de Loh Dalum (uma remada de cerca de 20 minutos).

A Praia é lindíssima, as águas são cristalinas e o visual vale muito a pena. Mas… o grande destaque dessa ilha são os seus habitantes: os macacos.

Mas é preciso ter bastante cuidado com suas coisas. Os macacos são malandrinhos que mexem em tudo, até abrem sua água e tomam, se você descuidar (risos, mas é sério).

Monkey Beach | Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post