A Tanzânia muito além dos famosos safáris

O que mais se ouve falar da Tanzânia, com certeza, é a respeito de seus incríveis safáris, porém há muito mais o que explorar neste país africano. Mas de uma coisa não podemos ter dúvidas: a Tanzânia é o lugar certo para quem ama estar em contato com a natureza!

A Tanzânia é dividida em 26 regiões, incluindo o arquipélago de Zanzibar, um lugar cheio de praias maravilhosas banhadas pelo azul turquesa do Oceano Índico. As principais praias de Zanzibar são Nungwi, Matemwe e Kendwa nas quais os vilarejos ainda conservam as tradições dos pescadores. Além disso, é em Zamzibar que fica a Cidade de Pedra, um antigo centro comercial composto por uma série de prédios históricos.

Praia no Arquiélago de Zanzibar. Foto via
Praia no Arquiélago de Zanzibar. Foto via
Restaurante The Rock Zanzibar. Foto via
Restaurante The Rock Zanzibar. Foto via

Claro que se você for pra Tanzânia, você tem que aproveitar um dos muitos safáris oferecidos na região, principalmente o safári pelo Serengeti, ao longo de vários parques nacionais com fauna e flora riquíssimas. Por lá é ainda possível fazer um inesquecível passeio de balão.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Outro lugar obrigatório da Tanzânia é o caldeira de Ngorongoro, patrimônio mundial da Unesco, é uma das maiores crateras  de vulcão intactas do mundo e é considerado um dos lugares mais lindos da natureza da Tanzânia. Um pouco antes de chagar nas proximidades do cratera, vale fazer uma parada no Parque Nacional Lago Manyara que fica abaixo de enormes penhascos e abriga árvores baobá, animais selvagens e pássaros coloridos que encantam os visitantes.

Animais na cratera do antigo vulcão Ngorongoro. Foto via
Animais na cratera do antigo vulcão Ngorongoro. Foto via

Há também a expedição para escalar o Monte Kilimanjaro com seus impressionantes 5985 metros de altitude (ponto mais alto da África), com seus espetaculares picos nevados, que atraem milhares de amantes de aventura para a Tanzânia todos os anos, além do Monte Meru, outra experiência memorável.

Monte Kilimanjaro ao fundo. Foto via
Monte Kilimanjaro ao fundo. Foto via

Além de belezas naturais, uma das experiências mais espetaculares da Tanzânia é poder conhecer mais a cultura do povo masai que é cada vez mais protegido pelo governo (então é melhor aproveitar para conhecê-los antes que a visitação não seja mais permitida).

A melhor forma de chegar à Tanzânia é pegando um avião até Johannesburgo na África do Sul com uma conexão para Nairóbi, no Quênia. Saindo de Nairóbi a melhor opção é ir de carro até a capital da Tanzânia, Arusha.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =