Top 10 Melhores Lugares para Viajar em Julho

Julho é mês de férias para muita gente, e nada melhor do que aproveitar para viajar para um lugar bacana e curtir uma nova experiência.

Esse mês é inverno no hemisfério sul e no Brasil, destinos ensolarados como o nordeste por exemplo, pode ter mais chuvas nesse período, por isso é importante estar atento.

Já outros destinos, mais ao sul, são ideais para aquela viagem romântica que vocês estão adiando faz tempo. Pode ser a chance de curtir um friozinho agarrados.

Ah! e essa época é verão na Europa, um dos destinos mais legais para conhecer no meio do ano para quem quer sair do Brasil.

Então fizemos essa lista com 10 dos melhores lugares para viajar em julho. Se você souber de algum lugar que não está nessa lista, mas deveria, não deixe de comentar!

 

#1 Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses: Rota das Emoções em Julho

Sem dúvidas, a Rota das Emoções é um dos melhores roteiros turísticos do Brasil. Esse é o roteiro que vai conquistar o seu coração, e não é por menos pois nele você conhecerá paisagens impressionantes do nordeste Brasil: os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e Jericoacoara.

Num percurso de 900 km que passa por 3 estados diferentes do Brasil, sendo Maranhão, Piauí e Ceará, envolvendo 3 áreas de proteção ambiental diferentes.

E julho é um dos períodos do ano mais legais para visitar a Rota, já que as lagoas estão cheias nos Lençóis Maranhenses e o visual fica ainda mais impressionante.

Aqui você lê 5 dicas para economizar na Rota das Emoções.

Lagoa Azul | Foto por Cam Roda

#2 Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros fica no interior de Goiás e é o lugar ideal para quem quer renovar as energias e ter muito contato com a natureza.

A melhor época para visitar a Chapada dos Veadeiros é de maio a setembro, que é a época seca. Em julho, as cachoeiras possuem um bom volume d’água e os passeios ficam mais seguros, sem risco de trombas d’água.

Confira nosso guia da Chapada dos Veadeiros e saiba o que fazer, quando ir, como chegar e mais.

Cachoeira Santa Bárbara, Chapada dos Veadeiros

#3 Lisboa, Portugal

Lisboa é um lugar mágico e cheio de vida! A capital de Portugal recebe muitos visitantes de diversos lugares do mundo todos os dias, e no verão, ela fica ainda mais vibrante!

E o melhor é que há muito o que fazer por lá, e principalmente para os brasileiros, conhecer Lisboa é revisitar um pedaço da nossa história. A cidade tem dezenas de construções históricas, igrejas, parques e mirantes que vão fazer você se apaixonar e querer ficar lá por muito mais tempo do que o previsto.

Confira aqui o que fazer em Lisboa.

 

#4 Gramado e Canela

Principais destinos de inverno do Brasil, Canela e Gramado são cidades excelentes para quem quer curtir um clima e atrações totalmente diferentes de qualquer lugar do país.

As cidades vizinhas são localizadas na serra gaúcha no Rio Grande do Sul e estão entre os destinos mais visitados do Brasil, recebendo cerca de 6 milhões de pessoas anualmente.

Além das belezas vistas o ano inteiro, nos meses mais frios, junho e julho, as cidades ficam ainda mais charmosas com um toque europeu e diversas atrações especiais para todas as idades.

Confira aqui o nosso guia de Canela e Gramado.

Belíssima paisagem do Lago Negro. Foto por Cam Roda

#5 Montevidéu, Uruguai

Ah Montevidéu! A metrópole uruguaia que conserva ainda um clima pacato de cidade pequena (mesmo sendo repleta de grandes edifícios).

A cidade é a porta de entrada para conhecer o Uruguai e está entre as cidades com maior qualidade de vida da América Latina. E por ser pequena, em poucos dias já é possível conhecer grande parte de seus atrativos turísticos.

Não deixe de visitar o Mirador Panorâmico, de onde é possível ver a cidade do terraço da prefeitura em 360 graus e a vista é incrível! Conheça também o mercado de artesanatos, a Plaza Independência, o Teatro Solis, o Mercado del Puerto e muito mais!

Leia aqui 10 dicas do que fazer em Montevidéu.

Montevidéu

#7 Cidades Históricas em Minas Gerais

À primeira vista, falar em Minas Gerais já anima qualquer viajante, mas as cidades históricas de Minas Gerais com aquele climinha frio de montanha é ainda melhor do que você imagina.

São inúmeras cidades históricas em Minas, mas tem aquelas que tem o seu charme especial, como Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina. E se quiser sugestões de cidades menos conhecidas (e mais baratas) para visitar em julho, leia aqui sobre cidades históricas em Minas Gerais pouco faladas e encantadoras!

 

#8 Bariloche, Argentina

Se você quiser curtir o inverno em grande estilo, conheça Bariloche!

Localizada no norte da Patagônia argentina, Bariloche é uma cidade digna de cenas de filmes de Hollywood! Faz um tempo que ela está em evidência, já que muitos brasileiros aproveitam a cidade para curtir a neve!

Vales nevados, lagos cristalinos que combinam perfeitamente com o cenário das montanhas da região andina. Bariloche é uma cidade privilegiada em termos de belezas naturais e há vários programas incríveis e indispensáveis por lá!

Por isso, esse é um destino que agrada diferentes grupos e até os mais exigentes avaliam a cidade como sendo uma das cidades imperdíveis na América do Sul.

Leia aqui motivos imperdíveis para conhecer Bariloche.

 

#9 Cajón del Maipo, Chile

Se você está a fim de um passeio incrível, mas que pouco se ouve falar, você precisa conhecer Cajón del Maipo nas proximidades de Santiago do Chile. É um lugar impressionante, com lagunas, aventura e os Andes como plano de fundo, poderia ficar melhor?

O Cajón del Maipo é localizado na área metropolitana de Santiago, a cerca de 100 Km, e fica aos pés da cordilheira dos Andes. A região de Cajon é repleta de rios, vales e montanhas e o ponto turístico principal são as piscinas naturais de águas termais, que são os Baños Colina e Baños Morales, e também o Parque Rio Olivares, o Embalse el Yeso, dentre outros atrativos.

Então leia mais sobre Cajón del Maipo e surpreenda-se!

Embalse El Yeso. Foto via

#10 Jalapão, Tocantins

O Jalapão é uma joia natural que tem ficado cada vez mais popular entre os amantes de ecoturismo, e a viagem ao parque estadual é uma verdadeira expedição.

Definitivamente, o Jalapão possui paisagens grandiosas, poços naturais com águas azuis, cachoeiras incríveis e montanhas em meio ao cerrado do Tocantins. O Jalapão é aquele destino perfeito para quem gosta de estar em contato com a natureza e explorar bastante.

Além disso, no meio do ano, o tempo fica mais estável, com pouco risco de chuva e céu limpinho.

Leia aqui dicas essenciais para a sua viagem ao Jalapão.

Estrada no Jalapão com vista para o Mirante Espírito Santo | Foto: Luciano Queiroz

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.