Top 10: Melhores Praias de Alagoas!

Falar das praias de Alagoas é falar em algumas das melhores praias do nordeste. O estado é repleto de lugares paradisíacos, com cenários incríveis, muita comida boa e povo hospitaleiro.

Por lá, os dias de tranquilidade não vão faltar e você vai presenciar alguns dos cenários mais lindos da região.

E foi por isso que decidimos fazer esse post com as 10 melhores praias de Alagoas. Confira:

Obs: A ordem não é classificatória.

As Melhores Praias de Alagoas

#1 Dunas de Marapé, Jequiá da Praia

Essa é a escolha ideal para que quer curtir uma praia com muita natureza e também com boa infraestrutura.

Para chegar lá, é necessário pegar uma balsa pagando uma pequena taxa. Chegando lá, você se deparará com uma praia bem conservada, com área de manguezais e muitas belezas naturais.

E a notícia boa é que a praia possui uma boa infraestrutura de restaurantes e barraquinhas, ideal para passar o dia apreciando a bela praia.

Praia Dunas de Marapé | Foto via

Leia também: Melhores Praias de Jequiá da Praia, Alagoas.

 

#2 Praia de Paripueira, Paripueira

Praia principal da cidade de Paripueira, e que carrega o nome da cidade é uma das mais bonitas de Alagoas. Ela é uma praia longa, com areia fininha, belos coqueiros e barcos de pescadores.

O clima da praia é super convidativo e faz dela uma ótima alternativa para curtir piscinas naturais longe da maioria dos turistas. As piscinas naturais da praia de Paripueira ficam a 2,5 km da costa e o passeio até lá, é imperdível!

As barreiras de corais que cercam Paripueira são consideradas como a 3ª maior formação de corais do mundo, que formam mais de 20 piscinas naturais que circundam a costa alagoana.

O mar lá é calmo e cristalino, e quando a maré está baixa é possível caminhar vários metros mar adentro.

E por isso a praia de Paripueira é super indicada também para quem viaja em família com crianças, pois as águas mornas e rasinhas dão mais tranquilidade aos pais.

Mas não são só as belezas naturais que atraem vários visitantes à praia de Paripueira. A orla é repleta de bares e restaurantes que servem o melhor da culinária local e fazem da praia um local muito agradável para passar o dia.

Piscinas Naturais de Paripueira | Foto via

Veja aqui mais informações e quais são as melhores praias de Paripueira.

 

#3 Barra de Camaragibe, Passo de Camaragibe

Principal praia da cidade, a praia da Barra de Camaragibe é uma praia de areia branquinha, mar verde claro e cristalino.

A praia é ideal para quem gosta de ambientes tranquilos e praias praticamente desertas.

Nessa praia o rio Camaragibe encontra o mar em uma área com belos manguezais. E é também de Barra de Camaragibe que partem os barquinhos que vão em direção à Praia dos Morros.

E se você gosta de comer apreciando a paisagem da praia, o Restaurante Foz do Camaragibe é bem conhecido e oferece um ótimo serviço por lá.

Barra de Camaragibe | Foto via

Veja mais informações sobre Passo de Camaragibe.

 

#4 Praia de Japaratinga, Japaratinga

Praia central da cidade, a praia de Japaratinga é ideal para quem quer curtir um belíssimo visual, sem abrir mão da infraestrutura.

Com o mar calmo azul-esverdeado e falésias coloridas de 20 metros de altura, a praia de Japaratinga é com certeza uma praia que precisa entrar no seu roteiro por Alagoas.

Praia de Japaratinga | Foto via

Leia o Guia de Japaratinga, para conhecer mais sobre a cidade e o que fazer por lá.

 

#5 Praia do Francês, Marechal Deodoro

A Praia do Francês, em Marechal Deodoro é um destino imperdível para quem visita Alagoas.

Misturando tons de verde e azul, a água cristalina do Francês conquista qualquer um e a atmosfera animada faz dessa praia uma das mais agradáveis.

A praia é considerada uma das mais bonitas de Alagoas, e a boa notícia é que ela fica bem pertinho de Maceió, na cidade de Marechal Deodoro, e é bem prático chegar até lá.

Boa parte da praia é cercada por uma barreira de corais que forma uma enorme piscina na maré baixa. É um lugar ideal para quem viaja em família.

Leia tudo que você precisa saber sobre a Praia do Francês.

Praia do Francês (Foto por Cam Roda)

 

#6 Praia da Barra de São Miguel, Barra de São Miguel

A Praia da Barra de São Miguel é uma das praias preferidas dos alagoanos, e o visual explica tudo.

São águas calmas e clarinhas, super convidativas para banho. E com a maré baixa há a formação de uma enorme piscina natural, devido às formações de corais que cercam a praia dando o visual ainda mais especial ao lugar.

E só para você ter uma noção, essa é uma das maiores formações de corais no litoral alagoano.

Mas não pense que lá os surfistas não tem vez, por que tem sim! Do outro lado da barreira de corais são formadas belas ondas, ideais para a prática de esportes aquáticos.

A infraestrutura turística também é um ponto forte por lá, já que nos arredores da praia é possível encontrar vários quiosques e ótimos restaurantes que servem frutos do mar fresquinho.

Lá também você poderá fazer passeio de buggy, passeios de barco, passeios ecológicos, e fazer atividades aquáticas, além de contemplar animais marinhos nas piscinas naturais.

Praia da Barra de São Miguel | Foto via

Veja aqui as informações essenciais para conhecer a Barra de São Miguel.

 

#7 Praia do Patacho, Porto de Pedras

Eleita uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Patacho com certeza já apareceu no seu feed do instagram e você ficou se perguntando onde seria esse paraíso.

A Praia do Patacho é uma praia paradisíaca, com as águas cristalinas e azuis esverdeadas decoradas por coqueiros que margeiam o local e formam um cenário incrível.

Na maré baixa são formadas piscinas naturais super convidativas e que deixam a praia ainda mais charmosa.

Além disso, é possível fazer um passeio de barco e ter uma visão privilegiada de toda a área.

Uma informação importante é que na Praia do Patacho não há vendedores ambulantes ou barraquinhas, então vá preparado com seus lanches e bebidas para aproveitar o dia.

Veja o que fazer em Porto de Pedras.

Praia do Patacho | Foto via

#8 Praia de São Miguel dos Milagres

A praia é uma das principais da região, com larga faixa de areia branca e coqueirais que dão um ar paradisíaco ao local.

As águas são mornas e fazem com que você queira banhar-se o dia inteiro, os recifes podem ser vistos cercado de peixinhos, na maré baixa a praia forma piscinas naturais deliciosas para se banhar.

Conheça as melhores praias de São Miguel dos Milagres.

São Miguel dos Milagres | Fonte: TripAdvisor

#9 Praia de Antunes, Maragogi

A Praia de Antunes é considerada uma das praias mais lindas do nordeste e não é por menos! A praia exibe um visual paradisíaco, com águas azuis cristalinas, areia branquinha, fofa cercada por um belíssimo coqueiral.

O cenário fica ainda mais lindo na maré baixa, que é quando é possível andar centenas de metros em direção ao mar com a água rasinha.

O acesso à Praia de Antunes é pela rodovia principal, a AL-101, e para chegar lá é necessário passar por uma propriedade privada que fica aberta para acesso.

Leia nosso guia de Maragogi para ficar por dentro!

Praia de Antunes | Foto via

#10 Praia de Ponta de Mangue, Maragogi

A Praia de Ponta de Mangue é a praia ideal para quem gosta de lugares mais desertos e rústicos.

Nessa praia não há nenhuma infraestrutura turística o que faz com que ela tenha um visual totalmente natural. Mas por isso também é necessário que você vá preparado para passar o dia, levando um lanche e água.

A praia é cercada por belíssimos coqueiros que completam ainda mais o cenário da praia e na maré baixa ela fica ideal para levar as crianças.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.